
Em coletiva concedida após a vitória sobre o Athletico-PR, na última quinta-feira (9), o técnico Guto Ferreira fez questão de destacar o espírito de entrega e superação dos jogadores do Clube do Remo, que chegaram à terceira vitória consecutiva na Série B do Campeonato Brasileiro. Apesar do pouco tempo no comando da equipe, o treinador ressaltou que o bom momento é mérito do grupo.
A vitória ainda tem pouco do meu trabalho e, sim, de entrega dos atletas. Basta ver como eles saíram de campo, no limite de cada um. Mas, sem sacrifício. Quem não estava mais em condições, deu espaço ao companheiro que estava no banco. É importante ter grupo. Foram nove pontos importantes, mas não adianta parar por aqui, temos muito pela frente", disse o treinador.
Conteúdo relacionado
- Ingressos de arquibancada do Clube do Remo estão esgotados
- Remo quebra tabu e conquista terceira vitória consecutiva na Série B
Sob o comando de Guto, o Remo soma 100% de aproveitamento, com nove pontos conquistados em três partidas. Com isso, o Leão entrou de vez na briga pelo G-4, somando 48 pontos, apenas dois atrás da zona de acesso. Além de comemorar a fase positiva, o treinador fez um alerta: o clássico contra o Paysandu, que acontece na próxima terça-feira (14), às 19h30, no Mangueirão.
"Foram nove pontos importantes, mas não adianta parar por aqui. Temos muito pela frente. Temos um campeonato à parte pela frente. Temos que vencer o Re-Pa para seguirmos fortes", declarou o treinador que terá pouquíssimo tempo para preparar os atletas azulinos ao clássico 780
Grupo experiente e acostumado a vencer
Guto também elogiou o elenco azulino, que, segundo ele, já havia mostrado sua força em outras competições. Para o treinador, a missão agora é resgatar o espírito vencedor e manter o nível de atuação nos jogos finais da temporada.
"Não encontrei um grupo qualquer. É um grupo que já tinha conquistado o título estadual e manteve a base do acesso do ano passado. Vi esse time lutar muito. Estavam perdendo para si mesmos, sem confiança. Acho que isso foi resgatado. Foi difícil, mas tivemos forças para fazer dois gols e ainda conseguimos um pênalti, que infelizmente não foi convertido", concluiu.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar