
A influenciadora e ex-BBB Aline Gotschalg falou publicamente sobre o período em que enfrentou um câncer na tireoide com metástase, diagnosticado em 2022. Em entrevista publicada nesta sexta-feira (10) pela coluna Play, do jornal O Globo, ela relatou as dificuldades do tratamento e as mudanças que adotou desde então.
Aline contou que precisou remover totalmente a glândula tireoide e realizar sessões de radioterapia. Durante o processo, sofreu uma paresia nas cordas vocais, o que a impediu de falar por semanas.
“Foi uma das fases mais desafiadoras da minha vida. Tive uma paresia nas cordas vocais e lembro que, por semanas, só conseguia me comunicar por mensagens. Foi desesperador. Um silêncio imposto que me fez lidar com medo, angústia e a sensação de perder o controle”, relatou.
A ex-BBB afirmou que a recuperação exigiu diversas sessões de fonoaudiologia, além de apoio emocional e espiritual.
Conteúdo relacionado:
- Virginia aparece com roupa de Zé Felipe após rompimento com Vini Jr.
- Apresentador de TV morre aos 41 anos. Entenda a causa!
- MP investiga dentista por morte de influenciador
“Precisei de muitas sessões de fonoaudiologia, paciência e fé de que tudo voltaria ao normal. Foi um processo lento, de entrega total. E, nesse tempo, foram Deus e minha família que me sustentaram”, disse.
Rotina e saúde após o tratamento
Hoje com 35 anos, Aline mantém acompanhamento médico e exames periódicos. Ela vive com o marido, Fernando Medeiros, que também participou do Big Brother Brasil 15, e o filho do casal, Lucca, de 9 anos.
Segundo a influenciadora, o diagnóstico desencadeou crises de ansiedade e pânico, o que a levou a adotar hábitos mais saudáveis e uma rotina equilibrada.
Quer mais notícias dos famosos? acesse o nosso canal no WhatsApp
“A boa alimentação e a prática de atividade física salvaram a minha vida, foram as maiores terapias. Elas me resgataram do fundo do poço. Hoje priorizo o sono, a rotina e a saúde mental. Entendi que descansar também é produtividade”, afirmou.
Atualmente, Aline compartilha nas redes sociais conteúdos sobre saúde, autocuidado e bem-estar, destacando a importância da prevenção e do acompanhamento médico contínuo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar