
O Clube do Remo irá passar por mais uma mudança em seu departamento de futebol nos próximos dias. Rafael Silva, analista de desempenho e de mercado, está acertando sua saída do clube azulino, no qual estava exercendo a função desde o início de 2024, quando foi contratado ao lado do então executivo de futebol Sérgio Papellin. Vale destacar que ambos trabalharam juntos no Fortaleza antes de vir para Belém.
Segundo apurado nos bastidores do Clube do Remo, Rafael Silva vinha perdendo espaço nas funções que exercia desde a chegada do executivo Marcos Braz no Baenão. Vale destacar que o analista trabalhava diretamente com todos os treinadores que antecederam o técnico António Oliveira, principalmente na busca por informações de equipes adversárias e também na busca de contratações.
CONTEÚDO RELACIONADO
- De volta ao Pará, Cadu Furtado será um dos analistas do Remo
- Analista de desempenho troca o Clube do Remo pelo Fortaleza
Recentemente, outro integrante da equipe de análise de desempenho também pediu para sair do Clube do Remo. Também indicado por Sérgio Papellin, Henrique Bittencourt pediu para voltar ao Fortaleza, onde já está integrado. Por outro lado, logo após a chegada de Marcos Braz, o analista paraense Cadu Furtado retornou ao futebol local (atuou inicialmente no Paysandu) para trabalhar no Baenão.
Com a saída de Rafael Silva, o Clube do Remo passa a ter novamente a presença de três analistas no departamento de futebol. Além de Cadu Furtado, o Filho da Glória e do Triunfo continua sendo composta pelos profissionais Lucas Câmara e Diego Lobato. Enquanto isso, todos os processos de contratações tem sido diretamente realizados pelo próprio executivo Marcos Braz.
Contratado pelo @ClubeDoRemo ao lado do executivo Sérgio Papellin, o analista de desempenho/mercado Rafael Silva está de saída do Baenão.
— Magno Fernandes (@Cf27Magno) September 11, 2025
Com a chegada de Marcos Braz, a equipe que antes estava acabou perdendo espaço nas funções que vinha fazendo com os técnicos anteriores a… pic.twitter.com/ZhqpQ1qIeu
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar