
O Clube do Remo apresentou na última quarta-feira (16) mais dois dos seus novos jogadores para fortalecer seu elenco na sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. E não apenas isso, o zagueiro Kawan e o volante Nathan Camargo, já tiveram seus nomes publicados no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e podem estrear nesta quinta-feira (17) contra o Novorizontino, pela 17ª rodada da competição.
A dupla foi apresentada ao lado do novo gerente de futebol do clube, Daniel Dambrós, e falou pela primeira vez oficialmente com a torcida. A chegada dos jogadores ocorre em um momento delicado ao técnico António Oliveira, que enfrenta uma série de lesões entre os titulares, principalmente na defesa e no meio-campo. Os zagueiros Reynaldo, com uma lesão na coxa, e Klaus, que passou por cirurgia devido a lesões na face, continuam fora de combate. Além deles, o volante Luan Martins também está afastado após cirurgia no pé.
CONTEÚDO RELACIONADO
Kawan, natural de Belém, de 22 anos, retorna à sua cidade natal para atuar profissionalmente pelo Remo. "Meu empresário entrou em contato comigo, disse que havia a possibilidade de ser emprestado para o Clube do Remo. E na hora dá aquele frio na barriga em voltar para casa, para a cidade que eu nasci e cresci. E foi uma decisão muito fácil de tomar. Já conheço a nação azulina, conheço a grandeza do Remo e tudo isso facilitou para eu estar aqui hoje", afirmou Kawan.
Nathan Camargo, de Limeira, São Paulo, também foi apresentado. Com 19 anos, o jovem volante chega emprestado pelo RB Bragantino, considerado uma das promessas da base do clube paulista. Ele deixou o Guarani, da Série C, para ajudar o Remo na busca pelo acesso à Série A. "Estou muito feliz de representar o Remo, vim para uma missão muito importante para o resto da temporada e eu tenho certeza que a gente vai somar muito aqui com a camisa do Remo", declarou Nathan.
SAIBA MAIS SOBRE OS NOVOS JOGADORES DO LEÃO
Kawan possui passagem pelo futsal do Paysandu e pelo futebol de base do Remo antes de atuar pelo Paraná Clube e Betim-MG. No Botafogo, conquistou destaque na base, atuando em 65 jogos entre 2022 e 2024, além de ter jogado algumas partidas pelo time principal no Campeonato Carioca. Sua transferência ao Juventude foi motivada pela busca por mais minutos em campo, mas sua participação foi limitada.
Nathan Camargo, por sua vez, estreou profissionalmente aos 16 anos e nove meses pelo RB Bragantino. Após uma grave lesão no joelho que o afastou por um período, voltou a atuar no final de 2024 e integrou o elenco campeão do Brasileiro de Aspirantes. No início de 2025, vem se destacando na Série C pelo Guarani, com boas atuações e reconhecimento como um dos melhores em campo em jogos recentes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar