O Paysandu vive um momento de reconstrução após o rebaixamento para a Série C do Campeonato Brasileiro e a renúncia do então presidente Roger Aguilera. Aos poucos, o clube vem mudando a forma de trabalho no departamento de futebol, e o técnico Júnior Rocha destacou o ambiente interno e a organização vivida atualmente na Curuzu.
Em entrevista ao programa Golaço, do jornalista Edson Matoso, o treinador afirmou que o Paysandu é o clube mais organizado em que trabalhou nos últimos anos. “O que eu vejo no Paysandu, com essa diretoria que está presente diariamente, que tem ido aos treinamentos e que tem estado no vestiário conosco, é um nível de organização muito grande. Talvez, dos últimos cinco, seis anos, é o clube mais organizado que eu tenha trabalhado”, afirmou.
Conteúdo relacionado
O comandante bicolor também foi enfático ao falar sobre a importância de preservar o vestiário, que classificou como um espaço “sagrado” para o elenco. Segundo ele, a reformulação interna promoveu um ambiente mais seguro e tranquilo para o trabalho da comissão técnica e dos atletas. “Foi feita uma reformulação geral. Hoje nosso vestiário é blindado, só entra quem está no nosso dia a dia. Isso é muito importante para nós, porque ali é o nosso momento de cobrança, de apoio e de conversas íntimas que um grupo precisa", explicou.
Júnior Rocha ainda comparou a situação a outros ambientes profissionais, reforçando que organização também passa por respeito aos processos internos. “Eu sou sócio do Banco do Brasil, invisto meu dinheiro lá, tenho direito a voto, mas nem por isso entro no banco para opinar na sala do presidente ou do diretor. Isso mostra que o clube é organizado e não pode se perder no processo. Futebol tem que ser assim, feito para atletas e comissão técnica em dia de jogo””, comentou.
Evolução de fora para dentro
Por fim, o treinador fez questão de destacar que os salários de atletas, comissão técnica e funcionários estão em dia, o que, segundo ele, evidencia a seriedade do projeto para a temporada. “Hoje o salário está em dia, nosso staff e funcionários também. No mês passado, inclusive, recebemos até antes do prazo. Isso mostra a seriedade do que será a temporada do Paysandu”, concluiu.
Ao longo da carreira recente, Júnior Rocha passou por clubes como Caxias-RS, Ferroviária-SP, Guarani-SP, Inter de Limeira-SP, Figueirense-SC e Ypiranga-RS.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar