Apesar da campanha difícil na Série B — na qual permaneceu 21 rodadas na lanterna e terminou na última posição — o Paysandu mostrou mais uma vez a força da sua torcida. O Papão encerrou o campeonato como quarto maior público total e de média entre os 20 participantes, ficando atrás apenas de Coritiba, Athletico-PR e Remo.
O Coritiba liderou o ranking, com 418.906 torcedores ao longo da competição, média de 22.048 por jogo. Em seguida vieram o Athletico-PR (370.187 / média de 19.484) e o Remo (367.476 / média de 19.341). Logo atrás aparece o Paysandu, mesmo em meio à má fase dentro de campo, reforçando o peso da presença da Fiel Bicolor na Curuzu.
Conteúdo relacionado
- Paysandu conta com força da torcida após rebaixamento à Série C
- Tribunal mantém condenação milionária do Paysandu a Hélio dos Anjos
Para o ex-presidente (no período 2014-2016) e hoje membro da nova comissão de futebol do Paysandu, Alberto Maia, a participação massiva da torcida durante toda a campanha confirma a paixão que move o clube. “Isso demonstra o amor, a paixão do torcedor. Não é à toa que a nossa torcida é chamada de Fiel”, destacou.
Reestruturação e planejamento para 2025
Maia vem participando de uma série de reuniões com os integrantes da comissão de futebol — Ícaro Sereni, Diego Moura, Márcio Tuma e o ex-presidente Vandick Lima, agora gerente de futebol. O grupo trabalha diariamente tanto na reorganização do departamento quanto na formação do elenco para a próxima temporada, com o objetivo de recolocar o Paysandu no rumo das vitórias.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar