O Paysandu vive os últimos capítulos de uma campanha para esquecer na Série B do Campeonato Brasileiro. Após confirmar o rebaixamento matemático com três rodadas de antecedência e garantir a lanterna da competição na derrota para o Coritiba, na 36ª rodada, o clube bicolor entra em campo apenas para cumprir tabela.
No entanto, o time ainda pode ter papel decisivo na definição de dois rebaixamentos nesta reta final da competição, que são contra Amazonas e Athletic, respectivamente. Com apenas 28 pontos, o Papão não tem mais chances de escapar da zona da degola. O Volta Redonda, com 34 pontos, também já está confirmado na Série C de 2026.
Conteúdo relacionado
A primeira “decisão” que o Paysandu terá pela frente será nesta sexta-feira (14), às 20h, no Estádio da Curuzu, em Belém, diante do Amazonas, 18º colocado, com 35 pontos. Para a equipe amazonense, o duelo é de vida ou morte: apenas a vitória mantém viva a esperança de permanência na Série B. Qualquer outro resultado, seja empate ou derrota, sela o rebaixamento da Onça Pintada para a Série C.
Na última rodada, o clube paraense vai até São João del-Rei (MG) encarar o Athletic Club, que atualmente é o primeiro fora da zona de rebaixamento, com 40 pontos — à frente da Ferroviária apenas pelo número de vitórias (11 a 8). O time mineiro depende apenas de si para permanecer na segunda divisão, mas pode se complicar caso tropece diante do Coritiba e do próprio Paysandu.
Paysandu quer encerrar a Série B com dignidade
O Paysandu, por outro lado, busca encerrar a temporada diante de sua torcida de forma digna, tentando reencontrar o caminho das vitórias após uma sequência negativa que já ultrapassa um turno completo. Além do Athletic, Botafogo-SP (41 pontos) e Operário-PR (44 pontos) também aparecem na briga direta contra o rebaixamento, o que promete uma rodada final repleta de emoção e combinações possíveis.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar