Totalmente sem ânimo em razão ao pífio rendimento em campo e na última colocação da competição, o Paysandu volta a campo na noite desta sexta-feira (31), alusivo ao dia das bruxas, para encarar o Atlético-GO, às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 35ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida pode marcar matematicamente o rebaixamento do Papão à Série C.
Com 27 pontos, o clube bicolor é o lanterna da competição e está dez pontos atrás do Athletic, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. A derrota para o Avaí, na última rodada, praticamente selou o destino do time. Segundo o levantamento da UFMG, as chances de rebaixamento do Paysandu chegam a quase 100%.
Conteúdo relacionado
- Paysandu pode cair matematicamente mais uma vez diante do Atlético-GO
- Paysandu: Aguilera admite erro ao apostar em estrangeiros
- Paysandu aprova comissão que analisará voto do sócio-torcedor
Reformulação em andamento
Enquanto o time tenta cumprir o restante da tabela, a diretoria já iniciou o processo de reformulação do elenco. Durante a semana, quatro jogadores foram dispensados: os zagueiros Thiago Heleno e Yeferson Quintana, além dos meias Ronaldo Henrique e Denner. Após o jogo em Goiânia, outros nomes também devem ser desligados.
O executivo de futebol Carlos Frontini e o gerente de mercado Kauê Azevedo estão sob avaliação da diretoria desde segunda-feira (28), e a permanência de ambos será definida após a partida contra o Atlético-GO. Dentro de campo, o técnico Márcio Fernandes tem problemas e retornos. O atacante Diogo Oliveira segue em tratamento no departamento médico e está fora do jogo.
Opções ao time e formação definida
Em compensação, o atacante Maurício Garcez volta a ficar à disposição após cumprir cláusula contratual e deve ser titular. O volante Anderson Leite, recuperado de lesão, também deve começar jogando. Ele entrou no segundo tempo contra o Avaí e agora retorna ao meio-campo, que deve ter ainda os jovens Pedro Henrique e André Lima.
Desse modo, o Papão irá atuar com: Matheus Nogueira; Edílson, Thalisson, Maurício Antônio e Réverson; Pedro Henrique, André Lima e Anderson Leite; Marlon, Denilson e Maurício Garcez. No banco de reservas, Márcio Fernandes contará com: Gabriel Mesquita, Lucca (base), Carlos Eduardo, Gustavo Nicóla, João Marcos, Kauã Hinkel (base), Ramón Vinícius, Wendel e Vini Faria.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Comentar