
O Paysandu entra em campo nesta quinta-feira (2) para enfrentar o Cuiabá, no jogo de abertura da 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será disputada às 19h, no Estádio Leônidas Sodré de Castro, a Curuzu, em Belém, onde 10 mil torcedores já confirmaram presença.
Lanterna da competição com 25 pontos, o Lobo vem de uma vitória empolgante por 4 a 2 sobre o Criciúma, fora de casa, resultado que encerrou uma série de 11 jogos sem vencer.
Conteúdo Relacionado:
- Já são 10 mil, Fiel! Paysandu terá casa cheia contra o Cuiabá
- Márcio vê Paysandu no "caminho certo" e quer a Curuzu lotada
- Paysandu poderá sair da lanterna se vencer o Cuiabá na Curuzu
- Paysandu precisa dar a "cara a tapa" e esclarecer torcedores
- Tribunal nega justiça gratuita a Hélio dos Anjos contra Paysandu
Apesar disso, o time ainda luta contra as estatísticas: tem 94,2% de risco de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, e precisa iniciar uma arrancada histórica para seguir sonhando com a permanência.

Do outro lado, o Cuiabá chega em situação bem mais confortável. O Dourado é o sexto colocado, com 45 pontos, e ainda sonha com o acesso à elite. Invicto há oito partidas, com cinco empates e três vitórias, a equipe mato-grossense tem 28,9% de chances de subir, segundo os cálculos da UFMG, e vem embalada pela vitória em casa por 2 a 1 sobre o Athletic-MG.
O torcedor que não for à Curuzu poderá acompanhar a partida ao vivo pela ESPN 4 e pelo Disney+. Também haverá transmissão de rádio pela Clube do Pará e o lance a lance no DOL. Para quem quiser estar no estádio, os ingressos seguem à venda: arquibancada custa R$ 30 e cadeira R$ 60.
Márcio Fernandes terá problemas para escalar o Papão. Bryan e Rossi cumprem suspensão pelo terceiro cartão amarelo, enquanto Thiago Heleno, Diogo Oliveira e Edinho são dúvidas por questões físicas.
A provável escalação bicolor tem Matheus Nogueira; Edilson, Maurício Antônio, Thalisson e Reverson; Ronaldo Henrique, André Lima e Denner; Marlon, Denilson e Maurício Garcez.

Já o Cuiabá deve manter a base que vem garantindo regularidade nos últimos jogos. A provável formação terá Luan Polli; Mateusinho, Bruno Alves, Guilherme Mariano e Max; Calebe, Denilson e David Miguel; Carlos Alberto, Alejandro Martínez e Alisson Safira.
A arbitragem da partida será comandada por Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA), auxiliado por Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA). O VAR ficará sob responsabilidade de Adriano de Assis Miranda (GO), e a arbitragem local terá Gleika Oliveira Pinheiro (PA) como quarto árbitro.
Com cenários distintos, Paysandu e Cuiabá jogam por objetivos diferentes, mas igualmente importantes. O Papão precisa desesperadamente da vitória para tentar se salvar do rebaixamento, enquanto o Dourado busca seguir na cola do G-4. Em campo, está em jogo mais do que três pontos: trata-se da luta pela sobrevivência de um lado e pelo sonho do acesso do outro.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar