
A vitória do Paysandu diante do Criciúma-SC pelo placar de 4 a 2 no último domingo (28), em pleno Estádio Heriberto Hulse, no interior de Santa Catarina, tem sido considerada como um grande feito em praticamente todas as circunstâncias em que a partida estava sendo apresentada, no qual encerrou uma sequência de 11 jogos sem bons resultados da equipe. Embora o resultado tenha sido construído em razão a um desempenho irretocável da equipe, um episódio lamentável chamou a atenção no confronto.
Ainda no primeiro tempo, o preparador de goleiros bicolor Silvano de Morais, foi expulso e protagonizou cenas de agressão contra a arbitragem. Segundo a súmula da partida, Silvano foi expulso de forma direta após ofender verbalmente o quarto árbitro, William Machado Steffen, com xingamentos de cunho ofensivo. Ainda de acordo com o relato, após receber o cartão vermelho, o membro da comissão técnica do Paysandu pulou a placa de publicidade e partiu em direção ao árbitro, desferindo novos insultos.
CONTEÚDO RELACIONADO
“Expulso de forma direta do banco de reservas por ofender o quarto árbitro, com as palavras: ‘olha pra lá, seu filho da p*, vai tomar no c*’. Após a expulsão, pulou a placa de publicidade e partiu em direção ao quarto árbitro, ofendendo-o novamente com as palavras: ‘seu ladrão, vai se f****’”, descreve a súmula. A situação escalou ainda mais quando, segundo a arbitragem, Silvano agrediu fisicamente William Machado, dando uma "peitada" e um pisão no pé do árbitro.
Diante da agressão, foi necessária a intervenção da polícia para conter o preparador. “Em ato contínuo, desferiu uma peitada no mesmo e deu um pisão em seu pé. Após esses atos, foi solicitada a presença da força policial para contê-lo e conduzi-lo ao vestiário, com uso de força física, já que o mesmo ofereceu resistência em sair”, concluiu. Imagens da transmissão da partida confirmam parte do episódio, mostrando Silvano pulando a placa de publicidade, indo em direção ao árbitro e sendo derrubado por ele logo em seguida, caindo no gramado.
O lance mais BIZARRO do domingo 😂😂 Silvano Austrália, preparador de goleiros do Paysandu, foi expulso pelo árbitro da partida 🟥 e resolveu peitar todo mundo, po! 🤪 e ainda encenou uma cena pitoresca fingindo que havia sido agredido... 😅#NoCentroDoJogo pic.twitter.com/Bl3fvHDP6p
— SportyNet (@SportyNetBrasil) September 28, 2025
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar