
O ano de 2025 do Paysandu prometia ser um daqueles em que a torcida poderia esperar grandes coisas ao longo da temporada. Porém, o que se vê até aqui é uma equipe que não consegue ao menos competir na principal competição que o clube disputa. Afundado na lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, com 22 pontos em 26 jogos, o Papão vai completar 2 meses sem saber o que é vencer no torneio.
Com o empate em 0x0 neste sábado (13) contra o América-MG, o Paysandu vai completar na próxima sexta (19) exatos 2 meses sem vitória. O último triunfo alviceleste na segunda divisão nacional foi no dia 19 de julho, contra o Coritiba fora de casa por 5x2.
De lá para cá, os bicolores acumulam uma sequência de 9 jogos seguidos sem vitória. Antes do resultado deste sábado, o Papão vinha de 5 derrotas consecutivas, o que culminou com a queda do treinador Claudinei Oliveira.
Na esperança de reviver o feito de 2024, a diretoria resolveu apostar unicamente na mística que gira em torno da recontratação do técnico Marcio Fernandes. Uma diretoria que não tem a mínima ideia do que está fazendo resolveu apostar num profissional que foi dispensado em fevereiro deste ano.
Esportivamente, o Paysandu não saiu do lugar com o resultado deste sábado. Porém, espera-se que o novo treinador possa dar um impulso num elenco pouco inspirado e desequilibrado, para, quem sabe, evitar o cada vez mais próximo rebaixamento para a Série C de 2026. Caso aconteça o improvável, seria a premiação da incompetência de uma gestão catastrófica que vem sendo essa de 2025.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar