
O Paysandu tropeçou e empatou com o Athletic pelo placar de 1 a 1, na noite desta segunda-feira (28), na Curuzu, em jogo válido pela 19ª e ultima rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Denner, para o Lobo, e Torrão pelos alvinegros.
Com o resultado, o Papão chega aos 20 pontos, mas cai uma posição, e encerra o primeiro turno na zona de rebaixamento, na 17ª colocação. Já os visitantes chegam aos 23 pontos e caem para a 12ª. Bicolores agora somam oito jogos de invencibilidade.
A 20ª rodada marca o início do returno da Segundona e reserva desafios importantes para Paysandu e Athletic. O Papão visita o Athletico-PR na Ligga Arena, no domingo (3), às 18h30, enquanto o time mineiro recebe o Atlético-GO na Arena Sicredi, na segunda-feira (4), às 19h.
Primeiro Tempo:
A primeira etapa teve uma leve superioridade do Paysandu, mas com intensidade dos dois lados e boas trocas de ataques. As equipes mostraram propostas ofensivas, o que tornou o jogo aberto desde os primeiros minutos.
O alvinegro começou melhor e assustando com Ronaldo Tavares logo aos 4 minutos. A equipe mineira aproveitou os espaços deixados pela defensiva do Papão e foi premiada aos 23, quando Torrão puxou contra-ataque e encobriu Gabriel Mesquita.
A resposta do Paysandu foi imediata. Um minuto depois, Denner aproveitou sobra de bola na área e 'fuzilou' para empatar o jogo, colocando fogo na partida. A partir daí, o time bicolor passou a dominar as ações ofensivas.
Garcez teve duas chances claras, ambas parando em boas defesas de Adriel. Diogo Oliveira também se destacou com o papel de pivô e com bons passes, como no lance aos 30 minutos, em que lançou Garcez com precisão.
Mesmo em leve superioridade, o Paysandu também sofreu atrás. A transição defensiva lenta e a cobertura lenta expuseram a zaga, especialmente nos lados do campo, o que manteve o jogo perigoso.
O empate em 1 a 1 ao fim do primeiro tempo reflete o equilíbrio, mas o Paysandu saiu com a sensação de que poderia ter ido para o intervalo com vantagem, pelas chances que criou e desperdiçou.
Segundo Tempo:
O segundo tempo começou com o Athletic tomando mais a iniciativa e controlando a posse de bola. Logo no primeiro minuto, Torrão recebeu nas costas da defesa, mas Gabriel Mesquita saiu bem e evitou o perigo.
O Paysandu, por sua vez, voltou mais recuado, apostando em possíveis contra-ataques. No entanto, teve dificuldades para manter a bola no ataque e logo passou a ser pressionado pelos visitantes, que encontraram espaços com facilidade.
Aos 12 minutos, Ronaldo Tavares finalizou mascado e Mesquita defendeu no canto. Minutos depois, o próprio centroavante voltou a aparecer, desta vez chutando rasteiro e exigindo mais uma boa defesa do goleiro bicolor.
As alterações de Claudinei Oliveira tentaram renovar o fôlego da equipe, que deu sinais de cansaço após um primeiro tempo muito intenso. Denner e Anderson Leite deixaram o campo para as entradas de Martines e Marcelinho.
O ritmo caiu, e o Paysandu passou a demonstrar desgaste físico. O Athletic, embora também menos agressivo, ainda era quem mais se aproximava do gol. Em uma das melhores chances, Torrão chutou por cima após sobra na área.
Nos minutos finais, Garcez voltou a obrigar Adriel a trabalhar, desta vez com chute de fora da área no cantinho. Precisando da vitória, o Papão resolveu ir para cima nos minutos finais, mas não conseguiu a vitória. Apesar do tropeço, a equipe chega a oito jogos de invencibilidade.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar