Apesar de ter sido o Flamengo que garantiu a classificação à final da CONMEBOL Libertadores, a festa da torcida do Racing na entrada dos times em campo, no jogo de volta da semifinal da competição, ganhou os noticiários pelo América do Sul.
Entretanto, a celebração dos argentinos custou caro, pois a Agência de Prevenção da Violência no Esporte (Aprevide) da Argentina anunciou, nesta terça-feira (4), que o clube recebeu a punição de três jogos de portões fechados.
Conteúdo relacionado
Além disso, mesmo após o cumprimento da suspensão, o Racing ainda não poderá contar com alguns itens nos três jogos seguintes a volta do torcedor. Materiais como tambores, trombetas, bandeiras, telões e qualquer outro elemento visual ou sonoro que exija autorização prévia, não poderão ser utilizados pelos torcedores. As punições são válidas já pelo Campeonato Argentino.
A decisão possui efeito imediato e, assim, o primeiro jogo afetado será contra o Defensa y Justicia, neste sábado, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino. Caso a equipe não dispute mais três partidas em casa nesta temporada, o cumprimento da pena será estendido para o início de 2026.
Risco à integridade física
Segundo o documento oficial, o órgão argentino decretou o fechamento do estádio El Cilindro por conta da "falta de organização no controle e vigilância", o que configura um risco à integridade física dos próprios torcedores e demais presentes no local.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar