O prefeito de Belém, Igor Normando, recebe na tarde deste sábado (07) a prefeita de Paris, Anne Hidalgo, no Palácio Antônio Lemos, para um encontro que fortalece laços internacionais e abre novas perspectivas para o desenvolvimento urbano da capital paraense. O encontro terá como ponto central a assinatura de um Termo de Cooperação entre Belém e Paris.
Após a solenidade de assinatura, Igor Normando vai acompanhar a prefeita francesa em um passeio pelo centro comercial de Belém, com destaque para a Rua Santo Antônio. Durante o percurso, o prefeito apresentará o projeto “Paris n’América”, uma iniciativa que pretende revitalizar a tradicional via, valorizando o patrimônio histórico e incentivando o turismo local.
Conteúdos relacionados:
- Ministério das Cidades entrega moradias em São João de Pirabas
- Tecnologia reforça combate à dengue no Parque da Cidade
- COP terá pratos com 30% de ingredientes da agricultura familiar
A agenda da prefeita de Paris na capital paraense também inclui um momento de intercâmbio cultural. Ainda na tarde deste sábado (07), a primeira-dama Fabíola Normando acompanhará Anne Hidalgo em uma visita à ilha do Combu, um dos destinos mais simbólicos de Belém, conhecido pela natureza e produção de cacau artesanal.
A presença de Anne Hidalgo ocorre em um momento estratégico para Belém, que se prepara para sediar, entre os dias 10 e 21 de novembro, a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30). O evento reunirá líderes mundiais, cientistas, organizações não governamentais e representantes da sociedade civil em debates sobre políticas e compromissos globais para conter os impactos das mudanças climáticas.
Quer mais notícias direto no celular? Acesse nosso canal no WhatsApp!
Com a COP 30 se aproximando, Belém se consolida como centro de discussões ambientais e ganha visibilidade internacional. A parceria com Paris simboliza não apenas um gesto diplomático, mas também um passo concreto em direção a uma cidade mais sustentável, conectada e preparada para o futuro, alinhada às pautas globais que serão debatidas na conferência.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar