
Considerado um dos campeonatos mais emocionantes no mundo do automobilismo, o mundial de Rally também é conhecido pelos graves acidentes e até mesmo casos de mortes de seus participantes. E em razão aos sempre imprevisíveis obstáculos, mais uma vez o torneio acabou evidenciando uma vítima fatal.
O piloto português Jorge Brandão, de 46 anos, morreu nesta sexta-feira (17/10) após um grave acidente durante o Rally do Marrocos, quando faltavam apenas dois quilômetros para o fim da etapa. Ele perdeu o controle da moto em uma área de dunas próxima à cidade de Erfoud, segundo comunicado divulgado pelos organizadores.
Conteúdo relacionado
Brandão chegou a receber atendimento médico no local. Uma equipe de resgate foi acionada por helicóptero e o levou até um hospital da região, mas o português não resistiu aos ferimentos e teve a morte confirmada momentos depois. Natural de Portugal, o piloto integrava a equipe Old Friends Rally e fazia apenas a segunda participação no evento africano.
No ano anterior, ele havia competido como copiloto do espanhol Carlos Vento na categoria side-by-side, mas a dupla abandonou o rali ainda na segunda etapa. Segundo o jornal espanhol EFE, a organização do Rally do Marrocos lamentou o ocorrido e prestou solidariedade aos familiares e amigos do competidor.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar