plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
A SÉRIE A ESTÁ DE VOLTA!

Veja as 10 maiores goleadas da história do Brasileirão

No decorrer dos 60 anos de história do Campeonato Brasileiro, goleadas históricas já tomaram conta do noticiário esportivo

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Veja as 10 maiores goleadas da história do Brasileirão camera O Vasco da Gama goleou a Tuna Luso nos anos 80 | Reprodução

O Brasileirão, ao longo dos seus mais de 60 anos de história, é palco de rivalidades históricas, grandes decisões e, ocasionalmente, partidas que entram para a história não somente pela qualidade, mas por serem as maiores goleadas do Campeonato Brasileiro.

Essas goleadas não surgem por acaso. Elas geralmente refletem um conjunto de fatores: superioridade técnica, tática, física e, em muitos casos, grandes diferenças estruturais entre os clubes envolvidos.

Confira as 10 maiores goleadas da história do Brasileirão!

Corinthians 10 x 1 Tiradentes-PI (1983)

Esta é, oficialmente, a maior goleada da história do Brasileirão, e também o jogo com mais gols marcados. E tem um detalhe curioso: o Tiradentes abriu o placar logo no início, dando a impressão de que poderia surpreender.

Mas a resposta do Corinthians foi avassaladora. Sócrates foi o grande nome do jogo, anotando quatro gols. Paulo Egídio marcou outros dois, e Biro-Biro, Ataliba, Wladimir e Vidotti fecharam a conta.

Vasco da Gama 9 x 0 Tuna Luso-PA (1984)

O Vasco entrou para a história ao aplicar uma das maiores goleadas de todos os tempos no Campeonato Brasileiro. Arturzinho foi o grande destaque, marcando quatro gols. Marcelo Vita marcou outros três, e Geovani e Airton fizeram um gol cada.

O placar de 9 a 0 é, até hoje, a maior vitória do Vasco na história da competição e, junto com a goleada do Corinthians, as únicas partidas vencidas por 9 gols de diferença.

Fluminense 8 x 0 Fonseca-RJ (1960)

Pela Taça Brasil, um dos torneios precursores do Brasileirão, o Fluzão massacrou o Fonseca, de Niterói, que desativou o futebol profissional há 60 anos. Em pleno Estádio das Laranjeiras, Jair Francisco fez o hat-trick, Maurinho e Waldo marcaram dois cada, e Paulinho Omena deu números finais ao passeio.

Conteúdo relacionado:

Grêmio 8 x 0 Perdigão-SC (1967)

Também válido pela Taça Brasil, o Tricolor Gaúcho fez 8 a 0 sobre o Perdigão, time catarinense que já foi campeão estadual, mas fechou às portas em 1972. Alcindo, maior artilheiro da história gremista, fez quatro gols. Joãozinho marcou dois e Sérgio Lopes e Babá fecharam a conta.

Flamengo 8 x 0 Fortaleza-CE (1981)

Antes de conquistar a América e o Mundo, o Flamengo deu provas que 1981 seria um ano mágico em fevereiro, quando massacrou o Fortaleza, um resultado considerado improvável hoje em dia por quem faz apostas no Brasileirão. Nunes comandou a vitória com cinco gols, sendo acompanhado por Peu (2) e Vitor.

Guarani 8 x 0 River-PI (1982)

Quatro anos após o título brasileiro de 1978, o Guarani ainda era um grande time. E o River-PI percebeu isso da pior forma possível. Careca marcou três gols, Ederson outros dois, e Capitão, Jorge Mendonça e Ernâni Banana fecharam a conta.

Embora o equilíbrio entre os times tenha aumentado nas últimas décadas, sendo cada vez mais improvável dar certo uma bet em placar elástico, alguns jogos do passado ficaram marcados como verdadeiros massacres em campo.

Santos 9 x 2 Bahia (1968)

Achou que não ia aparecer nenhum gol de Pelé nessa lista? Achou errado! Pelo Torneio Roberto Gomes Pedrosa de 1968 o Santos massacrou o Bahia com três gols do Rei.

Porém, o artilheiro da partida não foi ele, mas sim Toninho Guerreiro, que balançou as redes quatro vezes. Negreiros e Douglas marcaram os outros dois gols santistas.

Quer mais notícias de esportes? acesse o nosso canal no WhatsApp

Flamengo 8 x 1 Sampaio Côrrea-MA (1976)

Em 1976, Zico tinha apenas 22 anos, mas já somava 5 anos no time principal do Flamengo e era adorado pela Nação Rubro-Negra. Contra o Sampaio Côrrea, o Galinho marcou três gols. Os demais gols foram feitos por Luisinho (2), Marciano, Rondinelli e Paulinho.

Vitória 8 x 1 América-RN (1980)

O Vitória protagonizou um dos maiores passeios do Brasileirão ao aplicar um sonoro 8 a 1 no América-RN. Sena, que teve curta passagem pelo Palmeiras em 1981, foi o autor de três gols. Pita marcou outros dois, Válder, Tatá e Sivaldo deram números finais ao placar.

Guarani 8 x 1 Ceará (1982)

Olha o Guarani novamente na lista das maiores goleadas do Campeonato Brasileiro! No mesmo ano de 1982 e também contra um adversário do futebol nordestino. Jorge Mendonça, Careca e Zezé marcaram dois gols cada um. Almeida e Júlio César fecharam a conta.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Mundo

    Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

    Últimas Notícias