O Manchester City voltou a sentir o gosto da vitória neste domingo (29), ao derrotar o Leicester por 2 a 0, no King Power Stadium, pela 19ª rodada do Campeonato Inglês. A equipe comandada por Pep Guardiola vinha de uma sequência desanimadora, com apenas uma vitória em 13 jogos, mas encontrou um alívio momentâneo para encerrar 2024 com mais ânimo.
Com o resultado, os Citizens chegaram a 31 pontos e ocupam a quinta posição na tabela, ainda longe do líder Liverpool, que soma 42 pontos e tem um jogo a menos. Já o Leicester, campeão inglês em 2015/16, amarga a 18ª colocação, com 14 pontos, permanecendo na zona de rebaixamento.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Melhor do mundo: Vini Jr é homenageado na fachada da CBF
- Jogo das Estrelas, de Zico, é marcado por despedidas e vaias
- Artur Jorge perto de deixar o Botafogo após ano histórico
SAVINHO BRILHA E GARANTA A VITÓRIA
Savinho, ex-Atlético Mineiro e promessa da Seleção Brasileira, foi o nome da partida. Aos 20 minutos do primeiro tempo, o jovem atacante aproveitou um rebote do goleiro Stolarczyk, após chute de Phil Foden, e abriu o placar para o Manchester City.
Quer mais notícias de esportes? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
O garoto ainda participou diretamente do segundo gol. Aos 28 minutos da etapa final, ele cruzou na medida para Haaland, que não perdoou e deu números finais ao confronto. A performance de Savinho reforça a aposta de Guardiola em jovens talentos para renovar o elenco.
CRISE AINDA NÃO SUPERADA
Apesar da vitória, o Manchester City segue distante da briga pelo título e enfrenta um momento de transição. Com apenas duas vitórias em 14 compromissos recentes, os Citizens terão que manter o foco para retornar à disputa das primeiras posições.
Enquanto isso, Guardiola e sua equipe comemoram um Réveillon mais tranquilo, com a certeza de que ainda há trabalho a ser feito para superar o atual momento de inconstância.
Feliz pelo Savinho. Finalmente marcou seu primeiro gol pelo Man City, além de uma assistência.
— Man City Brazil (@ManCityBrazil) December 29, 2024
Tem talento, mas infelizmente chegou no ao Man City no pior momento do clube nos últimos 9 anos, difícil se adaptar com tantas turbulências. pic.twitter.com/Ye81UA2LLu
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar