plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
SURFE

Surfe: algoz de Medina recebe ameaça de morte de brasileiro

O surfista australiano Ethan Ewing eliminou Gabriel Medina nas quartas de final do Surf Ranch Pro, em uma bateria que gerou enorme polêmica devido aos critérios dos juízes.

Imagem ilustrativa da notícia Surfe: algoz de Medina recebe ameaça de morte de brasileiro camera Ethan Ewing comemora vitória polêmica sobre Gabriel Medina, em etapa do Mundial de Surfe. | Divulgação/WSL

Ethan Ewing, surfista australiano, compartilhou em seu instagram uma ameaça que recebeu de um fã brasileiro depois de ter derrotado Gabriel Medina na etapa do Circuito Mundial de Surfe. O fã, que já deletou sua conta na rede social, escreveu o seguinte:

“Você vai se arrepender de ter vindo ao Brasil. Nós não vamos te perdoar. Você vai ver o que é bom. Aqui no Brasil nós vamos acabar com você. Saquarema vai ser seu pesadelo”, mostrou Ewing em um print.

LEIA TAMBÉM:

Miami Heat massacra Celtics e é campeão da Conferência Leste

Técnico deixa o Napoli 2 dias após tatuar escudo no braço

Ethan Ewing foi o responsável por tirar Gabriel Medina da etapa do Surf Ranch, que ocorreu no último final de semana. A eliminação do brasileiro gerou muita controvérsia e indignação entre os fãs de surfe pelo mundo.

Print da publicação com a ameaça de morte contra Ewing.
📷 Print da publicação com a ameaça de morte contra Ewing. |Reprodução/Instagram

SAIBA MAIS SOBRE A POLÊMICA

Gabriel Medina e Ethan Ewing empataram com a mesma pontuação, de 14.67, nas quartas de final da etapa deste final de semana. Porém, o australiano se classificou pelos critérios de desempate por ter a nota mais alta do que a maior nota do brasileiro. Muitas pessoas questionaram o critério para as notas atribuídas para os dois sufistas.

Gabriel Medina, após encerrar sua participação na etapa deste final de semana, pediu mais transparência nas notas dadas pelos juízes da WSL. De acordo com o surfista brasileiro tricampeão do mundo, a forma como são as notas atualmente no esporte são um “risco para o esporte”.

Outros brasileiros também se manifestaram contra a forma como são dadas as notas nas etapas do Circuito Mundial de Surfe. Ítalo Ferreira e Filipe Toledo, brasileiros campeões mundiais nas últimas temporadas, usaram as redes sociais para se posicionar sobre o assunto.

“Vai além de uma nota. O meu intuito não é atacar, ferir, entrar no mérito de julgamento, mas o silêncio me consome. O surfe que me deu e dá tudo. Eu vivo por isso, se é que ainda preciso provar. Meu olhar, minha energia e o que eles carregam dizem tudo. De minha parte, surfe, eu te entrego meu todo. Minha devoção. Meu dia a dia que só eu, minha equipe e minha família sabemos. E assim, seguiremos”, diz trecho da postagem de Ítalo.

Por amor ao esporte, sigo firme e forte. E, agora, estou com sentimento de felicidade ao ver os posts do Gabriel Medina, Ítalo Ferreira e muito outros, que ainda podem aderir à ideia de que o que buscamos será sempre a evolução do esporte, com justiça e transparência. Não queremos nada além do justo. Nada além do que é de direito nosso. Precisamos que a nossa voz seja ouvida e respeitada, pois, afinal, nós somos os protagonistas disso tudo”, afirmou Filipinho.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias