De acordo com o site GrandPrix.com, o Grande Prêmio de Portugal deve ser confirmado ainda em dezembro como o substituto do Grande Prêmio da China no calendário 2023 da Fórmula 1. A etapa chinesa, disputada pela última vez em 2019, chegou a ser anunciada no calendário da próxima temporada. No entanto, voltou a ser cancelada diante das dificuldades no combate à pandemia de Covid-19.
Segundo o site, os dirigentes portugueses tiveram contratempos para garantir os valores necessários para assegurar a realização da prova. No entanto, superados os contratempos, um contrato assegurando o montante exigido pela Fórmula 1 foi assinado com os promotores da prova.
Max Verstappen é bicampeão mundial de Formula 1
“Com toda a papelada pronta e a verba assegurada, os promotores portugueses agora esperam que Stefano Domenicali assine o contrato que tornará oficial o acordo”, diz ainda o site. “Mas uma vez que todas as exigências do italiano foram atendidas, não há razão para acreditar que ele irá atrasar sua decisão.”
🚨 URGENTE
— Esporte Na Band (@esportenaband) December 2, 2022
GP da Cinha não será realizado em 2023 por causa das medidas contra a Covid-19 no país. Rumores indicam que Portimão, em Portugal, deve substituir etapa. https://t.co/g0wSp0Uw6j
Caso se confirme o acordo, o GP de Portugal acontecerá entre os dias 14 e 16 de abril. Será a quarta etapa da temporada, entre os GPs da Austrália e do Azerbaijão. A prova deverá acontece no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, onde a F1 já correu em 2020 e 2021. Antes, a categoria passou por Portugal entre 1958 e 1960, correndo nos circuitos da Boavista e de Monsanto, e de 1984 a 1996, no Estoril.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar