Devido aos inúmeros casos de Covid-19 no Japão, o comitê de organização da Olimpíada de Tóquio não descarta cancelamento da competição.
Esporte olímpico atrai praticantes em Belém
Em entrevista na manhã desta terça-feira (20), o chefe do comitê organizador da Olimpíada de Tóquio, Toshiro Muto, não descartou o cancelamento de última hora da competição esportiva global, que começa nesta sexta-feira (23). Ele disse ainda que está de olho nos números de infecções e mantém discussões com os organizadores, se necessário.
“Não podemos prever o que acontecerá com o número de casos do novo coronavírus. Por isso, continuaremos as discussões se houver um aumento de casos. Concordamos que, com base na situação do coronavírus, convocaremos as discussões novamente. Neste ponto, os casos de coronavírus podem aumentar ou diminuir, então vamos pensar sobre o que devemos fazer quando a situação surgir.”, disse Muto.
Os casos de Covid-19 estão aumentando em Tóquio e os Jogos, adiados no ano passado por causa da pandemia, serão realizados sem espectadores. O Japão decidiu este mês que os participantes competiriam em locais vazios para minimizar o risco de novas infecções.
A cerimônia de abertura também acontecerá sem grandes patrocinadores olímpicos, informaram as empresas nesta terça-feira (20), desferindo outro golpe nos Jogos.
Barcelona intensifica treinos de olho em amistosos de pré-temporada
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar