plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
OPINIÃO

Blog do Gerson: Remo se reencontra e goleia no Parazão

O time, liderado pelo ponta Bruno Alves, autor de três gols, foi impiedoso diante do Caeté de Josué Teixeira.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Blog do Gerson: Remo se reencontra e goleia no Parazão camera O leão conquistou a vitória após grande exibição no Baenão | Foto: Samara Miranda/Clube do Remo

Intensidade nas jogadas, ocupação de espaços e transição eficiente. Nem parecia o Remo dos seis empates no campeonato. A performance do time de Paulo Bonamigo diante do Caeté surpreendeu e encantou a torcida, sendo premiada com a merecida goleada de 4 a 0.

Assim que a bola rolou, o Remo partiu com fúria e apetite em direção ao gol, disposto a apagar o passado recente. Depois de várias tentativas agudas, a determinação foi recompensada logo aos 18 minutos.

Após um cruzamento alto, Uchoa desviou de cabeça e achou Brenner livre à altura da pequena área. Ele dominou e bateu fora do alcance do goleiro André. Aos 24’, Ricardo Luz cruzou na medida e Erick Flores chegou em velocidade para cabecear e aumentar para 2 a 0.

+ Bonamigo evita "oba-oba" e pede humildade no Clube do Remo

Apenas 11 minutos depois veio o terceiro gol. Bruno Alves apanhou a bola pelo lado direito e invadiu a área driblando dois marcadores. Disparou um chute seco, rasteiro, no canto direito. A única chance do Caeté no primeiro tempo veio aos 38’, quando Keoma recebeu na área, mas chutou longe.

Josué Teixeira fez três substituições no Caeté, mas não conseguiu mudar a história do jogo. Foi à frente por alguns minutos, mas acabou abrindo espaços e levou o quarto gol aos 12 minutos. Erick Flores, novamente jogando em alto nível, tocou para Bruno Alves, o melhor da noite.

O ponta avançou em direção à área, driblou a marcação e chutou forte, de curva, para marcar 4 a 0. A primeira goleada do Remo no Parazão e a partida que marcou a reconciliação do time com a torcida, que saiu satisfeita e aplaudindo a saída dos jogadores, pela primeira vez.

Favorito, Papão encara o destemido Boto

Oúltimo treino do PSC, ontem, não definiu mudanças no time para o jogo com o Tapajós. Os 11 gols sofridos em três partidas seguem a pesar sobre os ombros do sistema defensivo, mas é improvável que o técnico Márcio Fernandes faça substituições no miolo da zaga.

Marcão e Genilson devem seguir como titulares, apesar das críticas ao desempenho da dupla nos últimos jogos. Na prática, o técnico não muda porque não tem muitas alternativas. Contra o CSA, na semana passada, ao trocar Marcão por Heverton, a emenda saiu pior que o soneto.

+ Bonamigo evita "oba-oba" e pede humildade no Clube do Remo

Para o confronto decisivo de hoje, o PSC tem a vantagem de jogar pelo empate, pois derrotou o Tapajós por 4 a 3 no jogo de ida. Se quiser modificar o ataque, Márcio Fernandes tem a opção de Robinho para o lugar de Marlon ou Dioguinho.

Tem a alternativa de retornar com João Paulo na lateral esquerda e Mikael no meio-campo. Ambos não atuaram no primeiro jogo por conta de desgaste físico. O meio-campo, porém, deve continuar com a mesma formação: Bileu, Ricardinho e José Aldo.

Franco-atirador, o Tapajós vai tentar a façanha de eliminar os bicampeões estaduais. A atuação de domingo deixou o time entusiasmado, apesar da derrota. Ficou a certeza de que, com esforço de marcação e movimentação constante, é possível obter um bom resultado na Curuzu. Além disso, o time terá o retorno do atacante Tárcio, que estava suspenso.

Águia volta às semifinais após 10 anos

Em jogo castigado pelos erros de passe e um futebol voltado apenas para a marcação, Castanhal e Águia fizeram uma continuação sem retoques da primeira partida. Tudo exatamente igual: os chutes tortos, as faltas ríspidas e a ausência de qualidade. A única diferença é que, desta vez, o gol saiu.

O primeiro tempo foi sofrível, com poucas oportunidades de gol. No segundo tempo, sob chuva, o placar finalmente foi movimentado. Aos 30 minutos, após cruzamento rasteiro na área, a zaga do Japiim deu rebote e Luan Parede aproveitou, mandando para as redes.

+ Bonamigo evita "oba-oba" e pede humildade no Clube do Remo

Com a vitória, o Águia volta às semifinais do Estadual, condição que não alcançava há 10 anos. Garantiu vaga na Copa do Brasil e na Série D 2023. Eliminado, o Japiim corre o risco de ficar sem calendário em 2023.

Qatar pode não ver melhores goleadores em ação

Daqui a sete meses, o mundo só vai falar na Copa do Qatar. Curiosamente, o gol pode ser artigo raro no torneio deste ano, para azar de quem gosta de bom futebol. Do Top 10 dos artilheiros da temporada europeia apenas três estão garantidos na competição: Vlahovic (Sérvia), Benzema e Bem Yedder, ambos da França.

Os noruegueses Omoijuanfo e Olsen já estão fora. Até o atual líder da Chuteira de Ouro, Robert Lewandowski, corre sério risco. Sua Polônia vai disputar a repescagem europeia, mesma situação de Patrick Schick, da República Tcheca, e de Cristiano Ronaldo, de Portugal.

É o caso de se dizer: azar da Copa.

E MAIS - Jota: “Temos todas as condições de estar neste Mundial”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Gerson Nogueira

    Leia mais notícias de Gerson Nogueira. Clique aqui!

    Últimas Notícias