Clube do Remo e Paysandu chegam à última rodada da primeira fase do Campeonato Paraense com chances reais de protagonizarem um clássico logo nas quartas de final. A proximidade na tabela mantém o cenário em aberto e diferentes combinações de resultados podem colocar os rivais frente a frente já no início do mata-mata.
O Remo inicia a rodada na terceira colocação, com nove pontos, enquanto o Paysandu aparece em sétimo, com sete. O regulamento prevê cruzamentos entre 1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º, em partida única, ampliando as possibilidades de um Re-Pa nas posições intermediárias da classificação. Na rodada decisiva, o Remo enfrenta o Amazônia Independente, enquanto o Paysandu encara o Santa Rosa.
Conteúdo relacionado
- Série A: Clube do Remo termina a terceira rodada fora do Z-4
- Paysandu corre risco de ser eliminado ainda na 1ª fase do Parazão
Empates, vitórias simultâneas ou até um tropeço azulino aliado a um triunfo bicolor podem aproximar ainda mais os clubes na tabela e provocar o cruzamento direto nas quartas de final. Por outro lado, uma derrota do Paysandu pode comprometer sua classificação e diminuir as chances do clássico. Já um bom resultado do Remo pode levar o Leão Azul às primeiras posições, afastando o confronto nesta fase.
Com a disputa equilibrada entre os oito primeiros colocados, a definição dos confrontos das quartas promete emoção até o apito final da fase classificatória. Todos os jogos da sexta e última rodada da primeira fase da competição estadual estão programados para acontecer às 15h30, do próximo domingo (15), de carnaval. O Remo já está classificado e o Paysandu corre até o risco de sair da disputa ainda na primeira fase.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar