Horas após protocolar um pedido no Tribunal de Justiça Desportiva do Pará (TJD-PA) solicitando a suspensão do Campeonato Paraense de 2026, o Independente de Tucuruí desistiu da ação. Com isso, a competição estadual, que tem início previsto para este sábado (24), será realizada normalmente. A informação foi divulgada pelo repórter Paulo Sérgio Pinto, da Rádio Clube do Pará.
No ofício encaminhado ao TJD-PA, o clube de Tucuruí, por meio do presidente Magid Ramos, solicitava como alternativa a não homologação dos resultados da primeira rodada ou, de forma específica, a invalidação apenas das partidas envolvendo o Capitão Poço. A solicitação do Independente ocorreu após uma decisão da Justiça Comum, que determinou a reanálise do caso no âmbito do TJD-PA.
Conteúdo relacionado
- Justiça derruba decisão do STJD e gera impasse no Parazão
- Independente de Tucuruí questiona decisão no STJD e pede anulação do julgamento
- Jurídico da FPF ressalta que o Parazão irá acontecer normalmente
No entanto, após uma conversa entre o presidente do Independente e o presidente da Federação Paraense de Futebol (FPF), Ricardo Gluck Paul, ficou definido que a medida seria retirada, garantindo o início do campeonato conforme o calendário oficial. A medida judicial considerou que o clube não foi convocado para o julgamento realizado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em março de 2025.
Em decisão proferida no dia 15 de janeiro de 2026, a Justiça anulou o acórdão do STJD, abrindo margem para novas discussões sobre o caso. Apesar do imbróglio jurídico, o entendimento entre as partes evitou a paralisação do estadual. O Independente, que foi rebaixado à Série B do Campeonato Paraense em 2025, optou por retirar o pedido e permitir que a edição de 2026 do Parazão tenha início sem alterações.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar