A Federação Paraense de Futebol (FPF) vetou o Estádio São Benedito, o Diogão, em Bragança, para receber partidas do Campeonato Paraense 2025. A decisão foi tomada após uma vistoria técnica identificar que o local não apresenta condições adequadas para a realização de jogos oficiais na próxima edição do estadual.
Com isso, o Bragantino Clube do Pará, que mandaria seus jogos no estádio, já definiu que irá disputar suas partidas no Estádio Estrelão, em Augusto Corrêa, cidade vizinha de Bragança. Vale ressaltar que o local chegou a receber recursos da CBF para que fossem realizadas melhorias, porém nada aconteceu.
Conteúdo relacionado
Conforme informação divulgada através do repórter Paulo Sérgio Pinto, na Rádio Clube do Pará, o proprietário do estádio queria utilizar no local apenas R$ 400 mil dos R$ 700 mil repassados pela CBF por intermédio do projeto "Palcos do futebol". Mediante a isso, a diretoria do Bragantino não aceitou.
Desse modo, o Estádio Diogão não será mais revitalizado e a verba que seria fornecida ao local deverá ser destinada para o Estádio Estrelão, visando a implantação de todo o sistema de iluminação para que sejam realizados jogos no período noturno.
A FPF não divulgou os detalhes do laudo, mas os problemas detectados teriam relação com estrutura física, segurança e requisitos operacionais mínimos exigidos para competições profissionais. O veto impede que o Tubarão mantenha seu mando dentro de Bragança.
Bragantino lamenta veto e busca soluções emergenciais
Em nota oficial, o Bragantino lamentou a decisão e reforçou o peso de jogar longe da cidade:
O Bragantino Clube do Pará informa que o Estádio São Benedito – o Diogão – foi vetado pela Federação Paraense de Futebol (FPF) para a realização dos nossos mandos de campo.
Lamentamos profundamente não poder jogar em nossa casa, ao lado da nossa torcida, que sempre foi o nosso 12º jogador e parte fundamental da força do Tubarão.
A diretoria já está reunida desde a notificação, tomando as medidas necessárias para garantir à nossa torcida a melhor alternativa possível até que a situação seja regularizada.
Seguiremos trabalhando com transparência, respeito e compromisso com o nosso clube e com cada torcedor bragantino.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar