plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 33°
cotação atual R$


home
REXPA 780

Paysandu tem mais vitórias que o Remo nos últimos 20 clássicos

Clássico Re-Pa: Remo e Paysandu se enfrentam em momento oposto na Série B. Emoções à vista no Mangueirão, com torcedores ansiosos por ingressos.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu tem mais vitórias que o Remo nos últimos 20 clássicos camera Clássico Re-Pa: Remo busca acesso Paysandu luta contra rebaixamento em duelo decisivo | Samara Miranda, ascom Remo

Por sí só, o Re-Pa é rodeado de fatores motivacionais no qual alimenta a expectativa dos torcedores, independente do momento que os clubes atravessam nas mais diversas competições. E como não poderia ser diferente, o duelo de número 780 entre Leão e Papão, promete emoções intensas e decisivas, com os dois maiores rivais do futebol paraense vivendo realidades bem diferentes fora das quatro linhas.

Remo e Paysandu voltam a se enfrentar nesta terça-feira (14), às 19h30, no Mangueirão, em Belém, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. E a disparidade na disputa logo se evidencia com a procura por ingressos nas arquibancadas. Se por um lado, os azulinos já compraram todos os ingressos, por outro, os bicolores, apresentam uma procura bem discreta para um lugar no estádio.

CONTEÚDO RELACIONADO

O Leão chega embalado pela melhor fase na temporada. Sob o comando de Guto Ferreira, o Remo conquistou três vitórias consecutivas e voltou à briga pelo acesso à Série A. Atualmente na 8ª colocação, com 48 pontos, o time azulino está a quatro pontos do G4 — zona de classificação para a elite do futebol nacional — e confia na força da torcida para dar mais um passo rumo ao sonho da promoção.

Do outro lado, o Paysandu atravessa um momento delicado. O Papão é o lanterna da Série B, com apenas 26 pontos, e não vence há duas rodadas. A equipe bicolor está 11 pontos atrás da Ferroviária, primeiro time fora da zona de rebaixamento, e vê no clássico a chance de iniciar uma reação improvável na reta final da competição.

SUPERIORIDADE BICOLOR NOS ÚLTIMOS CLÁSSICOS

Apesar da fase ruim, o retrospecto recente do duelo favorece o Paysandu. Nos últimos 20 confrontos, o Papão venceu sete, houve oito empates e cinco vitórias do Remo no tempo regulamentar. A última vitória azulina, aconteceu na final do Campeonato Paraense deste ano, quando o Leão venceu por 3 a 2 no jogo de ida. Na volta, o Paysandu devolveu o placar com vitória por 1 a 0, mas perdeu o título nos pênaltis.

No primeiro turno da Série B, o Paysandu também levou a melhor: venceu por 1 a 0, com gol de Diogo Oliveira, em uma situação semelhante à atual — com o Remo buscando o G4 e o rival lutando contra o rebaixamento. Agora, 19 rodadas depois, o clássico Re-Pa volta a colocar frente a frente duas equipes em lados opostos da tabela, mas que costumam equilibrar as forças quando a bola rola no gramado.

VEJA OS ÚLTIMOS 20 DUELOS DA DUPLA REXPA

Paysandu tem mais vitórias que o Remo nos últimos 20 clássicos
📷 |Reprodução/ site Ogol

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias