
A boa campanha realizada pelos atletas do técnico Ignácio Almeida, teve o primeiro objetivo alcançado nesta fase classificatória da Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda com duas rodadas para terminar a disputa de grupos, a Tuna Luso Brasileira garantiu de forma antecipada sua classificação para a próxima fase da competição nacional e continua com o sonho vivo de retornar à Série C no ano de 2026.
Neste domingo (13), o estádio Francisco Vasques, foi palco de uma partida emocionante que resultou na vitória da Tuna Luso diante do Manauara por 2 a 1, já nos últimos lances do confronto. Com o resultado a Águia acabou conquistando mais três pontos que a colocam na liderança isolada do Grupo A, com 24 pontos, ultrapassando o adversário, que permanece com 23 pontos, além de definir sua vaga.
CONTEÚDO RELACIONADO
- "Palcos do Futebol" morderniza e fortalece modalidade no Pará
- Estádio da Tuna Luso passará por reforma com recursos da CBF
Desde o início do jogo, a Tuna mostrou domínio e buscou controlar as ações em campo. Com arquibancadas parcialmente ocupadas, os torcedores buscavam sombra para se proteger do sol enquanto apoiavam o time. Aos 42 minutos do primeiro tempo, após um cruzamento na área, a defesa do Manauara tentou cortar, mas a bola sobrou para Alex Sandro, que finalizou cruzado e abriu o placar para a Tuna, levando a torcida ao delírio.
Na segunda etapa, o Manauara voltou mais organizado e passou a pressionar a saída de bola da Tuna. Aos 25 minutos, Kadu Barone aproveitou um erro defensivo da equipe paraense, roubou a bola e chutou forte, empatando o jogo. E no final, após uma troca de passes na área, Anderson Uchôa comete pênalti em favor da Tuna. Ju Alagoano cobrou com precisão e garantiu a vitória.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar