
Após importante vitória conquistada no último final de semana, a lutadora Amanda Lemos, de 37 anos, já está em Belém. Durante o Card 313 no UFC, realizado na 'T-Mobile Arena', em Las Vegas (EUA), a paraense quebrou a invencibilidade da cearense Iasmin Lucindo, de 23 anos, durante a luta pela categoria peso-palha feminino (52kg). A vitória se deu por decisão dos juízes, após um combate de três rounds.
“Para mim, como mulher, é muito importante essa vitória e representar meu país, meu estado e minha cidade e ainda influenciar de alguma forma a nova geração. Ainda tenho uma caminhada rumo ao cinturão e o meu objetivo é esse, ser campeã”, declarou a atleta assim que chegou em Belém.
CONTEÚDO RELACIONADO:
- Paraense Amanda Lemos tem luta confirmada pelo UFC
- Amanda Lemos luta para se credenciar à disputa de cinturão
- UFC 298: paraense Amanda Lemos vence Mackenzie Dern
Back to winning ways 🇧🇷
— UFC (@ufc) March 9, 2025
Amanda Lemos earns the UD victory!
[ #UFC313 LIVE NOW on @ESPNPlus PPV ] pic.twitter.com/BItMFWZDh0
Amanda é lutadora profissional há dez anos e tem como treinador Michel Menezes, ambos são aluna e professor, respectivamente, em Belém, referência na formação de atletas de alta performance no Pará. “Preparei a Amanda na academia com foco no desenvolvimento no solo, já que ela vem do boxe, que é uma luta com foco em pé, e, a estratégia acabou surpreendendo as adversárias. Isso resultou em nossa vitória”, explicou o treinador Michel.
A lutadora paraense quer voltar ao octógono pelo UFC até junho e deve enfrentar a norte-americana Tatiana Suarez na busca de ficar mais perto do cinturão da categoria. Atualmente Amanda faz parte das cinco melhores atletas de peso-palha feminino do UFC.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar