plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TURMA DE VALOR

O trabalho "invisível" que vai preparar o Remo para 2025

Já conhece o trabalho fora de campo que é essencial para preparar os jogadores do Remo para a temporada?

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia O trabalho "invisível" que vai preparar o Remo para 2025 camera Jogadores do Leão Azul serão avaliados até o dia 9, próxima segunda-feira. | Samara Miranda/Remo

O torcedor, geralmente, só vê a equipe em campo, vibrando com cada gol e comemorando as vitórias. No entanto, o que muitos não percebem é o árduo trabalho realizado fora das quatro linhas.

Algo essencial para garantir que os jogadores estejam prontos para alcançar os bons resultados e as conquistas tão desejadas. Antes mesmo do início da pré-temporada, o foco está no trabalho fisiológico.

Conteúdo Relacionado:

Avaliações médicas, correções de desequilíbrios musculares, fortalecimento e aumento da resistência são etapas cruciais para minimizar lesões e maximizar o desempenho, formando uma base sólida para a busca do sucesso do time.

"Estamos com uma programação feita pelo nosso coordenador, o doutor Jean (Klay), que versa de termos de quatro a cinco dias de avaliações. Começou no último dia 4 e vai até o dia 9. A partir daí, os atletas são entregues para a comissão técnica iniciar os treinamentos", destacou o fisiologista Eric Cavalcante, do Clube do Remo.

Você já conhecia o trabalho?
📷 Você já conhecia o trabalho? |Samara Miranda/Remo

"O que mais demora são os exames médicos. São exames feitos de PSMA, que é uma exigência da FIFA. Têm os exames hemodinâmicos, ortopédicos, cardíacos e isso tudo demanda tempo e organização. É o que dará aos nossos médicos o contexto de como o atleta está, se poderá ou não estar à nossa disposição. Em tese, dá uma resposta ao clube de como o atleta está. Se, por exemplo, o atleta precisar de alguma demanda clínica para ajuste para ser admitido ao grupo, fica a critério do clube. O nosso departamento, o qual é o NASP, passa ao clube todas as informações", ressaltou.

Essas avaliações iniciais ajudam a ajustar os programas de treino, garantindo que os jogadores estejam fisicamente preparados para o trabalho com a comissão técnica. Prevenir lesões também é o principal objetivo.

"O Remo está preparado para identificar o grau de qualidade clínica e acredito que até mesmo o grau de qualidade fisiológico e físico. Temos exames bem contemporâneos que podem dar as informações da comissão técnica. Chega, nós avaliamos e passamos para eles", comentou.

Bateria de avaliações é feita para entregar os atletas em plenas condições de treino
📷 Bateria de avaliações é feita para entregar os atletas em plenas condições de treino |Samara Miranda/Remo

Ao investir em um trabalho físico bem estruturado, os clubes não apenas evitam o risco de lesões, mas também aumentam o desempenho e a longevidade dos jogadores ao longo do ano.

"A estrutura é muito importante. Tivemos um acesso que foi muito importante. Foi na época da pandemia e tínhamos restrições de trabalho, porém a estrutura temos que ter. Acredito que a diretoria entenda isso. E o que seria isso? Na minha visão, não adianta contratar jogadores de Séries A e B se a nossa estrutura não for de Séries A e B. Porque isso recaí sobre o atleta. E a direção e a presidência estão nos ouvindo para podermos ter tudo ao longo do ano"

Jaderson fazendo avaliações antes da pré-temporada
📷 Jaderson fazendo avaliações antes da pré-temporada |Samara Miranda/Remo

"Temos que aprimorar as ferramentas, sem sombra de dúvidas, para podermos dar ao atleta um mercado melhor. Entender que temos que ter os atletas prontos e em condições. Nosso serviço não é ficar cuidando de atletas em pós-lesão. Temos que prevenir lesão, evitar que ele possa ter problemas para podermos ter ele em campo, o que chamamos de minutagem", ponderou.

Obviamente, o sonho do Remo na temporada de 2025 é garantir o acesso à Série A, mas é necessária uma equipe técnica focada intensamente no trabalho de base.

"É o que sempre falamos: trabalho! Muito trabalho! Temos um departamento com jovens. Garotos que trabalham conosco. Alguns saíram, mas outros virão. É um trabalho focado na nossa e na visão da comissão, que, a princípio de tudo, é o acesso. As pessoas chamam de sonho e eu vejo como realidade. Estamos na Série B. Um time de massa. Um time muito forte. Falo da realidade que é visando o acesso. Se não conseguirmos, em algum momento vamos pensar em nossa permanência. Isso é imprescindível. Ter o foco no acesso, mas se não acontecer, a inteligência para a permanência na Série B"

Confira as imagens (sem som), divulgadas pela Remo TV Remo TV
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias