plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
PAPÃO INTERNACIONAL

Paysandu globalizado: mais uma nação presente na Curuzu!

Do continente africano, o camaronês Joel Tagueu acerta com a diretoria do Paysandu para reforçar o ataque da equipe bicolor.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu globalizado: mais uma nação presente na Curuzu! camera Joel Tagueu já atuou por diversas equipes brasileiras, incluindo o Coritiba. | Divulgação/Coritiba FC

Depois de desistir da vinda do meia ofensivo colombiano Kelvin Osório, o Paysandu acertou, na última quinta-feira (29), a contratação de um outro jogador estrangeiro. Trata-se do atacante camaronês Joel Tagueu, de 30 anos, que estava no Hanoi, do Vietnã, pelo qual fez 28 jogos, marcando 11 gols. Antes, ele havia passado pelo Marítimo, de Portugal.

A nova aquisição do Papão não é nenhum novato no futebol brasileiro, no qual ele já defendeu as equipes do Cruzeiro-MG, por duas vezes; Avaí-SC; Botafogo-RJ; Santos-SP; Coritiba-PR e Londrina-PR, todos como profissional. O atacante fez sua base no Iraty-PR.

CONTEÚDO RELACIONADO

Joel é bastante conhecido da torcida do Marítimo, afinal de contas, o atacante passou pelo clube português por sete temporadas, disputando um total de 167 partidas e marcando 47 gols com a camisa do clube da Ilha da Madeira. No futebol brasileiro, o clube em que o camaronês mais vezes jogou foi o Santos, em 2016, com 35 partidas, com sete gols. Mas foi no Coritiba que ele mais balançou a rede. Foram oito tentos pelo Coxa, em 2014, em 20 jogos. O Paysandu deve oficializar o acerto com o jogador africano nas próximas horas.

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.

Diederrick Joel Tagueu Tadjo, este é o nome de registro do atacante, que nasceu na cidade de Nkongsamba, em Camarões. O atleta, no entanto, tem dupla nacionalidade, sendo também brasileiro. O atacante é canhoto, pesa 66 quilos e tem 1,78m de altura. Joel é o sexto estrangeiro a compor o elenco do Papão na temporada. O clube conta em seu grupo de jogadores com o zagueiro Yeferson Quintana (uruguaio), o meia Cazares (equatoriano), e os atacantes Borasi (argentino), Esli Garcia (venezuelano) e Yony Gonzalez (colombiano).

KELVIN OSORIO

O desejo da diretoria bicolor era anunciar, inicialmente, a vinda de Kelvin Osorio, contudo, as negociações entre as partes acabaram não evoluindo. Segundo uma fonte, o empresário do atleta teria exigido salário acima do estabelecido pelo clube paraense. Com isso, o Papão acabou desistindo de fechar com o meio-campista. Mas, ainda segundo o mesmo informante, a contratação de Osorio, que está ou esteve no Deportivo Cali, de seu país de origem, não está totalmente descartada.

De acordo com a fonte bicolor, o colombiano pode até pintar na Curuzu. Mas para isso, será preciso o seu empresário diminuir a pedida financeira que fez ao Paysandu. No futebol brasileiro, o meia, de 30 anos, esteve em apenas uma temporada. Foi em 2022, quando fez 29 jogos pelo Cuiabá, do Mato Grosso, anotando apenas um gol.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias