plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BORA SUBIR, PAPÃO!

Paysandu quer dar trabalho ao Operário em casa neste domingo

Em jogo que promete recorde de público na Curuzu, time bicolor encara o Operário-PR, neste domingo, em busca da nova vitória para engatar uma sequência positiva na Série B.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Paysandu quer dar trabalho ao Operário em casa neste domingo camera Eslí Garcia é uma das promessas de gol do Paysandu, que quer melhorar desempenho dentro de casa | Jorge Luis Totti/Paysandu

Em “lua de mel” com sua torcida, após o triunfo fora de casa diante da Chapecoense-SC, o Paysandu enfrenta, neste domingo, a partir das 16h, uma das sensações da Série B do Brasileiro deste ano: o Operário-PR.

O time paranaense vem a Belém disposto a superar a pressão do “caldeirão” da Curuzu e, assim, somar mais três pontos na competição. O Papão, por sua vez, tem como missão engatar de vez uma sequência de vitórias e, consequentemente, melhorar a sua performance jogando diante da Fiel, situação em que, em cinco jogos, só conseguiu somar três pontos uma vez, nos 2 a 0 sobre o América-MG.

CONTEÚDO RELACIONADO:

Em suas outras quatro partidas como mandante, o Papão não foi além de empates diante do Botafogo-SP (1 a 1), Avaí-SC (0 a 0), Goiás-GO (1 a 1) e CRB-AL (1 a 1).

O aproveitamento da equipe bicolor atuando em casa é apenas regular: 46,7%. Foram oito pontos desperdiçados e que, caso tivessem sido conquistados, colocariam o time, hoje, na liderança da Terceirona, com 23 pontos, um a mais que a pontuação do América-MG, líder do campeonato até antes do início da 13ª rodada, iniciada no sábado (29).

Quer mais notícias do Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp!

Até antes do começo da virada, o Papão era o 15º colocado, com 15 pontos. O Operário, apelidado de Fantasma, tinha até a última sexta-feira, posição bem superior, compondo o chamado G4, onde figuram os times que estariam na Série A do Nacional de 2025, caso a Segundona tivesse chegado ao fim. Com 21 pontos, a equipe da região Sul briga ombro a ombro com as demais equipes da parte de cima da classificação.

Em sua última partida, no entanto, o time caiu frente ao Botafogo-SP, em Ponta Grossa, por 1 a 0. Uma imposição a mais para que o time sulista tente a vitória frente ao Papão.

O fator torcida, mais uma vez, poderá fazer a diferença em favor do Paysandu. A expectativa é que a Curuzu registre recorde de público em jogos da Série B deste ano no local. Uma pressão que, de repente, pode mexer com o emocional do visitante, que não está tão habituado a esse tipo de intimidação.

Outro fator que conspira contra o Fantasma é o aproveitamento de seu ataque, um dos piores rendimentos entre as 20 equipes participantes do campeonato. Em 12 partidas só marcou oito gols, o que dá uma média de menos de um gol por jogo.

O Paysandu vai a campo com praticamente a mesma formação que derrotou a Chape. As únicas mudanças são a volta do zagueiro Lucas Maia, que cumpriu suspensão, no lugar de Wanderson, e a provável entrada de Val Soares no lugar do volante Leandro Vilela, suspenso com três cartões amarelos.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias