O torcedor bicolor e representante paraense nas Olimpíadas de Paris 2024, Leony Pinheiro, visitou as dependências do Estádio Banpará Curuzu na tarde da última quarta-feira (5), enquanto finaliza sua preparação para os Jogos.
Pinheiro, que competirá na modalidade breaking, uma forma de dança de rua criada por comunidades negras e latino-americanas nos Estados Unidos na década de 1970, explorou o estádio, passando pelo gramado, arquibancadas, parte administrativa e finalizando na sala de troféus.
CONTEÚDO RELACIONADO
- #TBT: a noite em que o Paysandu calou a Ilha do Retiro
- Esli Garcia coloca Paysandu na briga pela artilharia
- Gols de fora da área viram arma do Paysandu em 2024
Ao tocar as taças mais recentes da Copa Verde e do Parazão, o b-boy expressou sua admiração: “Isso aqui não é para qualquer um. É um privilégio estar aqui nesse local que guarda grande parte da nossa história”, comentou o atleta.
Quer saber mais notícias sobre o Paysandu? Acesse nosso canal no WhatsApp.
Leony Pinheiro, que cresceu no bairro do 40 Horas em Ananindeua, aproveitou os últimos dias em Belém para visitar o caldeirão bicolor e fortalecer seus laços com o clube.
CAMISA BICOLOR DE PRESENTE
Ao final do encontro, o tetracampeão do Red Bull BC One Brazil recebeu de presente a camisa Bicolor, o uniforme número um de jogo da coleção atual da marca Lobo. Emocionado, ele prometeu: “Esse manto está lindo e vai me acompanhar na França. Vou fazer uma selfie vestido com ela na frente da Torre Eiffel”.
Leony Pinheiro, de 26 anos, é considerado um dos principais destaques do breaking no Brasil e é cotado para ser um dos medalhistas do país na Olimpíada de Paris, que começa no próximo dia 26 de julho.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar