A cidade de Tucuruí, localizada no sudeste paraense, é conhecida pela Hidrelétrica de Tucuruí e também por abrigar o Independente, primeiro campeão paraense do interior e a cidade também vai ficar conhecida na rota dos grandes eventos esportivos.
Terá início, nesta terça-feira (4), o Amazônia Open, competição que irá reunir os principais atletas do Beach Tennis do planeta, com direito a premiação e pontos no ranking internacional.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Amazônia Open 2024: Tucuruí recebe estrelas do beach tennis
- Beach tennis: campeões mundiais jogarão torneio no Pará
- Atletas participam de lançamento de torneio mundial no Pará
Para cada dia haverá uma competição, como por exemplo, hoje será disputada a categoria BT 50, com direito a premiação em dinheiro e pontos no ranking.
A partir de quarta-feira (5), vai ter início as principais competições no torneio de simples e de duplas. O principal nome do torneio é Nicolas Gianotti, atual campeão mundial da modalidade e estará em ação em busca de mais um título.
Gianotti treinou dois dias e apesar do forte calor, fez altos elogios a infraestrutura da competição.
"Estrutura parece muito boa na qualidade de areia, de luz, de tudo. Para esse torneio BT 50 quero transmitir um pouco da minha experiência para meu novo parceiro", afirma.
Quer saber mais de esporte? Acesse o canal do DOL no Whatsapp
Os italianos são grandes favoritos, tanto no masculino quanto no feminino, mas o Brasil estará representado na competição pelos atletas Felipe Roman e Davi Corte Real.
As disputas serão no Paranhos Tênis Clube, com entrada franca.
E MAIS
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar