Em um curto espaço de tempo, o técnico paraguaio Gustavo Morínigo tem melhorado o desempenho do Clube do Remo, levando o time para fora da crise que provocou a demissão de Ricardo Catalá e a saída de alguns atletas, além de outras mudanças na comissão técnica do Leão Azul.
No entanto, apesar das duas vitórias consecutivas, a mais recente sendo um triunfo convincente de 3 a 0 sobre o Santa Rosa no Baenão, Morínigo não se dá por satisfeito e segue cobrando a adoção de uma identidade de "time guerreiro" em campo e uma constante evolução no condicionamento físico do elenco azulino.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Remo detona o Santa Rosa e fica perto das semis do Parazão
- Remo tem mais de meio time no departamento médico
- Felipinho quer Remo com pés no chão e comenta sobre lesão
Na coletiva de imprensa após o jogo, Morínigo destacou que seu foco principal é a evolução física do elenco. Ele acredita que a equipe pode render mais e, portanto, planeja aumentar o nível de exigência nos treinamentos nesta semana.
Quer saber mais notícias do Clube do Remo? Acesse nosso canal no WhatsApp.
"O que perseguimos é a questão física, melhorar essa parte. Não gosto de ter tantos lesionados, machucados. Acho que podemos trabalhar melhor nesta parte, mas é um trabalho que não é para ficar pronto nesta semana. É um trabalho tranquilo. O professor Gonzalo (preparador físico) está trabalhando nesta parte", disse Morínigo.
O treinador azulino também mencionou que o preparador físico, Gonzalo, está trabalhando nessa área, e adiantou que a semana antes do jogo da volta contra o Santa Rosa será de treinamentos intensos no Baenão. "Achamos que estamos evoluindo aos poucos, com tranquilidade e calma. Nós não temos maneiras de trabalhar que seja de acordo com o resultado. Nós trabalhamos sempre o máximo. O que falei com eles: provavelmente esta semana vou exigir muito novamente. As vitórias são parte do que buscamos", detalhou.
BUSCANDO A INDENTIDADE DE TIME GUERREIRO
Morínigo enfatizou que o objetivo é criar a identidade de um time guerreiro, um time que nunca se rende. "O que buscamos é a identidade de um time guerreiro, de um time que não se rende nunca. Sou muito chato nesta parte, pois sei que esse elenco pode mais", disse ele.
Clube do Remo e Santa Rosa voltarão a se enfrentar no próximo sábado (17), às 17h, no Baenão, para decidir quem avançará para as semifinais do Parazão.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar