Ovacionado pela torcida, Paulo Henrique Ganso foi um dos destaques da vitória do Fluminense por 3 a 1 sobre o Bangu, na noite da última segunda-feira (16), no Maracanã. O camisa 10 marcou o terceiro gol tricolor e ajudou a garantir a classificação do Time de Guerreiros à semifinal do Campeonato Carioca.
Logo após o apito final, ainda na beira do campo, o meia comemorou o resultado e agradeceu o carinho recebido dos torcedores. A partida marcou seu 301º jogo pelo clube — dias depois de ter sido homenageado pela marca de 300 partidas, alcançada na vitória por 1 a 0 sobre o Botafogo, pelo Brasileirão.
Conteúdo relacionado
A gente conseguiu controlar bem a partida. Feliz pelos 301 jogos, coroados com gol e classificação para a semifinal. É um campeonato que a gente quer buscar. Eu só tenho que agradecer esse carinho gigantesco que a torcida tem por mim e que eles possam nos ajudar a vencer cada vez mais jogos dentro do Maracanã para que a gente possa coroar essa temporada com o título — declarou o maestro tricolor.
Números que reforçam a importância
Os dados confirmam o peso do camisa 10 na equipe. Das 300 partidas disputadas, 219 foram como titular, com 28 gols marcados e 35 assistências distribuídas. Atualmente, Ganso ocupa a sexta posição entre os atletas que mais atuaram pelo Fluminense neste século e está entre os 35 jogadores com mais partidas na história do clube.
Natural do Pará, o meia amplia sua galeria de marcas expressivas e reafirma o status de ídolo contemporâneo nas Laranjeiras, sendo peça-chave da geração que recolocou o Fluminense entre os protagonistas do futebol sul-americano. Vivendo mais uma temporada de protagonismo, Ganso segue como peça-chave no meio-campo da equipe e reafirma sua importância em momentos decisivos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar