Diário Online
Esporte / Esporte Pará
FICA PARA A PRÓXIMA

Remo recusa proposta de SAF; Confira a nota na íntegra!

O Leão de Antônio Baena recebeu uma proposta no valor de R$ 210 milhões, mas após análises, cúpula azulina decidiu não aceitar projeto da VL Gold Dubai

sexta-feira, 20/05/2022, 20:22 - Atualizado em 21/05/2022, 07:19 - Autor: Kaio Rodrigues

Google News

Fábio Bentes tratou o assunto com bastante delicadeza
Fábio Bentes tratou o assunto com bastante delicadeza | Samara Miranda/Remo

Não é desta vez que o departamento de futebol do Clube do Remo se tornará Sociedade Anônima no Futebol (SAF). A informação foi divulgada por Leandro Rodrigues, CEO da VL Gold Dubai, ao DOL e validada por uma fonte do Leão Azul. A confirmação oficial veio pouco tempo depois, através da assessoria de imprensa do clube.

"Remo já negou a oferta. Recebi agora a informação. As negociações estão encerradas", disse Leandro.

Veja a nota na íntegra:

"A propósito das notícias veiculadas nos meios de comunicação, acerca da proposta de aquisição da Sociedade Anônima de Futebol – SAF do Clube do Remo, realizada por VL Gold Lux LLC, informamos que nosso setor de compliance e nossa assessoria jurídica analisaram detidamente a oferta e constataram que as condições envolvidas não conferiam segurança jurídica ao Clube.

Entendemos que a SAF, enquanto modelo para gestão do futebol, pode ajudar os clubes brasileiros em seu processo de evolução e de solução de pendências trabalhistas e fiscais, sobretudo se conduzida com seriedade, comprometimento e com a visão para além do retorno financeiro.

Da mesma forma, consideramos natural que, fruto de um trabalho coletivo, uma agremiação esportiva tradicional, consagrada, que tem como maior patrimônio sua história vencedora e sua imensa e apaixonada torcida, desperte a atenção de investidores. Contudo, todas as propostas apresentadas devem ser avaliadas com muita prudência, serenidade e responsabilidade, sem qualquer precipitação, tendo em vista o compromisso de sempre buscar o melhor para o Clube do Remo, zelando por sua integridade e com a consciência de sua grandeza e de seu protagonismo no futebol paraense e nacional"

Conteúdo Relacionado

4 Comentário(s)
    Exibir mais comentários
    MAISACESSADAS