Para quem deseja conquistar o acesso à Série B, o quadrangular não permite erros e largar com um ponto não é mal negócio, ainda mais se jogando fora de casa.
Na largada da 2ª fase do Campeonato Brasileiro da Série C, o Paysandu empatou sem gols diante do Criciúma-SC, neste domingo (3), na casa do adversário, em jogo bastante disputado.
O primeiro tempo começou conforme o esperado pelo script: o time da casa partindo para cima em busca de oportunidades de abrir o placar em cima dos visitantes.
E elas não demoraram a aparecer: a melhor delas foi a finalização perigosa de Henan após jogada pela esquerda, onde o chute levou perigo a defensiva do Paysandu.
O Papão teve poucos espaços, mas teve o controle do jogo apesar de perder o atacante Robinho, aos 34 minutos, que sentiu uma lesão: a entrada de Marlon foi providencial para o time bicolor não perder a força no ataque
O segundo tempo começou com muitas faltas e o Paysandu desperdiçando uma grande chance aos dez minutos com Marino, que bateu de chapa após cobrança de falta e por capricho, a bola foi para fora.
Depois das substituições, o Paysandu voltou a atacar aos 30 minutos: em jogada rápida de Danrlei, a bola ficou para o volante Jhonnatan que mandou pela linha de fundo, em um rápido contra-ataque, porém, o time da casa assustou aos 38 minutos quando Maranhão chutou e Victor Souza evitou o gol com a ponta dos dedos.
Com o resultado, o Ituano-SP vira líder ao fim da rodada inaugural e catarinenses e paraenses dividem a segunda posição, com um ponto cada um. O lanterna é o Botafogo-PB.
Na próxima rodada, o Paysandu recebe o Botafogo-PB na volta da Fiel ao estádio da Curuzu, na próxima segunda-feira (11), enquanto que o Criciúma-SC joga contra o Ituano-SP, fora de casa no domingo (10).
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcelo Scalese e Helder; Eduardo, Dudu Vieira (Renan Areias), Arilson, Felipe Mateus (Maranhão) e Silvinho; Henan (Marcão)
Técnico: Paulo Baier
PAYSANDU: Victor Souza; Leandro Silva (Ratinho), Perema, Denilson e Diego Matos; Paulo Roberto (Jhonnatan), Marino e José Aldo; Rildo (Luan Santos), Robinho (Marlon) e Danrlei (Rafael Grampola)
Técnico: Roberto Fonseca
ÁRBITRO: Alexandre Vargas de Jesus (RJ)
ASSISTENTES: Carlos Henrique Alves (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)
CARTÕES AMARELOS: Henan, Eduardo e Renan Areias (CRI); José Aldo e Ratinho (PSC)
LOCAL: estádio Heriberto Hulse / Criciúma (SC)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar