plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
BOA INVESTIDA

Buscando recursos ao CT, Paysandu lança "Consórcio do Papão"

Com cartas de créditos de R$ 15 e R$ 30 mil, torcedores encontrarão parcelas a partir de R$ 219,38; Parte do valor será destinado para a construção do Centro de Treinamento Alviceleste.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Buscando recursos ao CT, Paysandu lança "Consórcio do Papão" camera Paysandu busca recursos para o Centro de Treinamento. | (Foto: Reprodução/PapãoTV)

O Paysandu segue atrás de concluir a construção do CT Raul Aguilera. Na investida da vez, em parceria com a patrocinadora Multimarca Consórcios, o Papão lançou o "Consórcio do Papão", que tem como finalidade facilitar a compra de veículos automotivos, como carros e motos. Fernando Lammounier, diretor de marketing da empresa, explicou sobre a parceria.

"A Multimarcas já é patrocinadora do Paysandu, com contrato assinado desde setembro de 2020, e é um clube que a gente tem um carinho muito grande por acreditar no potencial de engajamento da sua torcida. Prioritariamente, nos aliamos aos clubes com torcidas grandes, mas, principalmente, que sejam engajadas, apaixonadas, fanáticas, porque achamos que é isso que movimenta um negócio, e o consórcio é feito disso, então, é muito natural estarmos com o clube.

Paysandu busca recursos para o Centro de Treinamento.
📷 Paysandu busca recursos para o Centro de Treinamento. |(Foto: Reprodução/PapãoTV)

No programa, o torcedor Alviceleste terá à disposição duas cartas de créditos, com parcelas variáveis e um prazo de pagamento de até 80 meses. Os 10 primeiros consorciados que aderirem à ação vão receber uma camisa oficial. Já o primeiro contemplado ganha o uniforme autografado pelo elenco. É importante falar que o consórcio não é destinado apenas para compra de carros ou motos 0km. Existe a possibilidade de planejar a troca do veículo ou optar pela compra de outro usado, de qualquer ano ou modelo, sem restrições

"A parceria surge de uma já existente: é apenas um projeto a mais em que a Multimarcas é sócia do Paysandu, sendo uma relação em que ganha tanto nós como o cliente. Ela surgiu como uma forma de aproveitar esse momento de uma eventual volta aos estádios, aproveitando isso a nosso favor. É algo que vínhamos trabalhando a muito tempo em conjunto e que está sendo lançado agora para toda a torcida do Papão”.

Fernando Lammounier explica os principais pontos:

Como funcionará a parceria para o torcedor:

“É muito simples: aquele torcedor que está no momento de compra programada - deixando muito claro que o consórcio é um mecanismo inteligente para compra programada e não imediata - tem condições especiais, e é um grupo exclusivo para o torcedor do Papão, num primeiro momento. A gente vai fazer uma comunicação direta para ele, tentando conquistá-lo com um produto, por si só, bom, que vai realizar o sonho dele, mas também com a ajuda do clube. O presidente disse em live, para o Brasil inteiro, que o dinheiro arrecadado vai ajudar a construir o centro de treinamento deles, que é um sonho antigo, e é o que diferencia os grandes clubes dos médios e pequenos. O Paysandu entra nessa rota para se posicionar como um grande nacionalmente”.

Fernando Lammounier explicou alguns pontos.
📷 Fernando Lammounier explicou alguns pontos. |(Foto: Divulgação)

Não terá a logomarca na camisa. Um marketing diferente:

“Exato, a gente não tem o “Consórcio do Papão” na camisa, só a logo da Multimarcas, mas é um contrato que já tínhamos com eles. Entendemos que dentro de uma camisa cabem cinco, seis, dez marcas; alguns times colocam um pouco mais, mas não muito, por uma questão física: realmente não cabe. Contudo, os clubes que querem atrair investimento, parcerias, negócios, e projetos, têm uma capacidade muito maior do que essa dezena de empresas que eles conseguem estampar, e queremos ser assim. No Paysandu, estamos na camisa, mas poderíamos não estar, e ,mesmo assim, a parceria seria viabilizada com toda a ativação que o Papão pudesse fazer.

Entendemos o clube como um canhão de comunicação, que consegue mirar para a torcida aquela marca, aquele produto, e gerar negócios. É por isso que estamos no futebol: pelo potencial de engajamento. Se a gente tem uma diretoria de negócios, de marketing ou comercial focada nisso, como o Paysandu tem, e que se mostra muito competente nesse projeto, você tem um potencial de atração de investimento muito grande, independente se você está ou não na camisa, e é nisso que a gente acredita”.

Expectativa para o futuro entre a Multimarcas e o Paysandu:

“A expectativa é a melhor possível. Tipicamente, não gostamos de entrar em um clube e sair depois de um ano - isso pode acontecer, obviamente, mas não é o nosso intuito. Acreditamos em parcerias de longo prazo. O Paysandu é um time que, desde o primeiro momento, nos recebeu muito bem; o presidente mesmo, na live, falou que nós somos a primeira empresa fora do estado do Pará a estar na camisa, e isso é um motivo de muita honra, porque as outras são locais, então, já conheciam a cultura e já tinham internalizada a rivalidade do futebol local, enquanto nós somos de outro estado, longe daqui, e ,mesmo assim, conhecemos e respeitamos demais esse clube, e por isso entramos nele; e entramos para não mais sair.

Esperamos que , tanto no patrocínio como no projeto “Consórcio do Papão”, seja só o primeiro grupo, e que possamos abrir outros, de diferentes produtos, valores, prazos, justamente para focar em um nicho de mercado que é diferente desse que estamos agora, e tentar massificar esse produto dentro da torcida do Paysandu.”

Parceria com outros clubes:

“Sim. Já fizemos o “Consórcio da Massa'', com o Atlético-MG, que vamos lançar em breve o segundo grupo, agora o do Papão, e somos patrocinadores de dois outros clubes: o Avaí, de Santa Catarina, e o Sport Recife, de Pernambuco. Naturalmente, vamos priorizar os que já somos parceiros, mas queremos entrar em 2022 com vários outros nesse projeto em que o clube ganha, a Multimarcas ganha, mas, principalmente, os clientes vão ganhar. Os torcedores vão conseguir realizar os sonhos e ter acesso a crédito de uma forma natural, a que eles não teriam, porque é difícil.

A gente entende que esse produto faz bem à população brasileira, então, queremos, aliados ao futebol, oferecer isso ao mercado de forma transparente, deixando claro que o consórcio é um produto de compra planejada, o que significa que não tem garantia de data de contemplação, podendo ser contemplado no começo, no meio ou no fim; e quem entender isso vai fazer a melhor compra possível, pagando muito mais barato que qualquer outro produto, como financiamento, empréstimo, etc.”

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Pará

    Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

    Últimas Notícias