
Clássico é sempre sinônimo de emoção, mas quando envolve vaga em semifinal de Copa do Brasil, a rivalidade ganha contornos ainda maiores. Foi nesse clima que Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentaram na noite desta quinta-feira (11), no Mineirão, diante de mais de 61 mil torcedores.
E, nesse clima, quem se deu melhor foi a Raposa, que venceu novamente o rival e confirmou sua classificação para a próxima fase do torneio. Depois do triunfo por 2 a 0 na ida, na Arena MRV, no último dia 28 de agosto, o time de Leonardo Jardim repetiu o placar em casa e fechou o confronto eliminatório com 4 a 0 no agregado.
Conteúdo Relacionado
- Clube do Remo define relacionados para encarar o Vila Nova
- Paysandu anuncia chegada de preparador físico que estava no CSA
- CR7 vira o maior artilheiro da história das Eliminatórias
- Veja como funciona a repescagem para a Copa do Mundo de 2026
O grande nome da noite foi Kaio Jorge, que mesmo sendo dúvida antes da partida, balançou as redes logo aos quatro minutos do primeiro tempo e ampliou a vantagem no início da etapa final, assumindo a artilharia isolada da Copa do Brasil 2025, com cinco gols.
O Atlético, que teve o lateral Arana expulso nos minutos finais, ainda viu o retorno do técnico argentino Jorge Sampaoli começar com derrota amarga em um clássico de grande peso.
Além da vaga, o Cruzeiro celebrou o fim de um tabu: a equipe não vencia o Galo no Mineirão, como mandante, desde 2021. Foram quatro anos de jejum quebrados justamente em um jogo decisivo, que também estabeleceu o novo recorde de público do estádio desde a reforma para a Copa de 2014: 61.584 pessoas acompanharam o duelo, com renda superior a R$ 6,4 milhões.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Com o resultado, o Cruzeiro segue firme na busca pelo seu sétimo título da Copa do Brasil. O adversário da semifinal será o Corinthians, em confrontos marcados para os dias 10 e 14 de dezembro, após o término do Campeonato Brasileiro. A CBF ainda vai definir os mandos de campo e os horários dos jogos.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar