plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
FIM DE UMA ERA

Vojvoda chora na despedida e torcida do Fortaleza pede: "fica"

O argentino foi segundo técnico mais longevo da Série A atuando no Fortaleza desde maio de 2021. Ao todo, comandou o equipe em 310 jogos oficiais, conquistando 145 vitórias, 77 empates e 88 derrotas e diversos feitos alcançados.

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Vojvoda chora na despedida e torcida do Fortaleza pede: "fica" camera Fortaleza se despede de Juan Vojvoda, ícone da história do clube. | Raíssa Martins, Sistema Verdes Mares

Independente da forma que ela acontece, uma despedida é sempre dolorosa. E quando se trata de paixão, futebol e clube do coração, ela se torna ainda mais emocionante. Agora o que a torcida do Fortaleza proporcionou por ocasião do término no ciclo de um dos maiores ídolos da história do clube pode ser reconhecido nitidamente como um gesto de tradição e carinho mútuo.

Na tarde desta terça-feira (15), o técnico Juan Vojvoda, de 50 anos, compareceu à sede do Fortaleza, localizada no bairro do Pici, em Fortaleza, para se despedir dos diretores, jogadores e demais funcionários do clube. Ainda na chegada, foi recebido por torcedores tricolores que aguardavam do lado de fora, muitos dos quais não conseguiram entrar na sede e ficaram esperando no portão do Pici.

CONTEÚDO RELACIONADO

Na saída, Vojvoda voltou a cumprimentar os torcedores com um sorriso e um gesto de agradecimento. O argentino é considerado o maior técnico em toda a história centenária do Fortaleza. Quando ele chegou em 2021, nem o mais otimista dos torcedores poderia imaginar as inúmeras conquistas que colocaram o Laion em lugares jamais imaginados, no qual o ápice foi uma decisão de Copa Sul-Americana.

A saída do treinador acontece após uma fase difícil do Fortaleza no Campeonato Brasileiro. Com uma campanha abaixo do esperado, o time ocupa atualmente a 18ª colocação, com apenas 10 pontos em 13 rodadas. A última partida, um clássico contra o Ceará, terminou com derrota por 1 a 0, no Castelão, no domingo (13). Na despedida, o clube ressaltou a contribuição para o crescimento do Fortaleza.

FICOU NA HISTÓRIA

Segundo o CEO Marcelo Paz, o treinador ajudou a transformar o clube, conquistando títulos, levando o time a competições internacionais e conquistando o carinho da torcida com seu trabalho sério, ético e dedicado. Além de Vojvoda, também deixam a equipe os membros da comissão técnica: os auxiliares Nahuel Martínez e Gastón Liendo, o preparador físico Luís Azpiazu, o psicólogo Christian Rodríguez e o preparador de goleiros Santiago Piccinini.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em Esporte Brasil

    Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

    Últimas Notícias