Final do mês chegando e o dinheiro na conta é sempre bem vindo para amortizar a tensão que as dívidas e compromissos financeiros costumam trazer. Para que tem as finanças oriundas do serviço público já pode se programar.
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), vai iniciar o pagamento dos servidores estaduais, referente ao mês de novembro, no dia 26, uma quarta-feira e conclui na sexta-feira (28).
CONTEÚDO RELACIONADO:
A sequência de pagamentos começa com os militares inativos, pensionistas civis e militares, aposentados civis e as pensões especiais da Seplad, finalizando no dia 28, quando serão pagos os servidores da Secretaria de Estado de Educação (Seduc), tanto da capital quanto do interior.
Mais uma vez, o Governo do Pará reafirma seu compromisso com os servidores estaduais, não apenas realizando o pagamento dentro do prazo, mas também garantindo a continuidade dos serviços essenciais e promovendo o desenvolvimento econômico do Pará.
Quer mais notícias de Pará? Acesse nosso canal no WhatsApp
Confira o calendário abaixo:
Dia 26 (quarta-feira) – Inativos militares e pensionistas civis; militares e inativos civis e pensões especiais/Seplad.
Dia 27 (quinta-feira) – Controladoria Geral, Vice-Governadoria, Casa Civil, Casa Militar, Procuradoria Geral, Defensoria Pública, Sedap, Sectet, Sefa, Seplad, Semas, Secult, Seel, Sedeme, Seju, Sedop, Sespa, Seaster, Setran, Secom, Setur, Seac, Semu, Seaf, Sepi, Seirdh, Secir, NGTM, NEPMV, NGPR, Artran, NGPM, Fadep, Corpo De Bombeiros, Polícia Civil, Polícia Militar, Segup, Adepará, Arcon, Codec, Ceasa, Cohab, PCE/PA, Detran, Egpa, Emater, FCG, FCP, Fasepa, Funtelpa, Fapespa, Hospital De Clínicas, Hospital Ophir Loyola, Fundação Hemopa, Santa Casa De Misericórdia, Imetropará, Iasep, Igepps, IOE, Iterpa, Jucepa, Prodepa, Seap, Uepa, Ideflor-Bio, Cph, Fundação Parápaz. .
Dia 28 (sexta-feira) – Seduc (capital e interior).
Décimo chegando. Já sabe o que fazer?
Com a chegada do 13º salário, trabalhadores e trabalhadoras de todo o Brasil começam a pensar como investir o dinheiro "extra" que movimenta bilhões na economia.
Um dos principais conselhos dos especialistas está no planejamento: pagamento de dívidas atrasadas ou futuras como as que chegam como o novo ano é um deles.
A compra do essencial nas festas de fim de ano, sem extrapolar o orçamento, é outra forma de garantir que o dinheiro não seja apenas uma passagem pela conta corrente.
Assim como o benefício de final de ano, guardar um pouco, cerca de 20% do salário para urgências ou fazer aquela viagem, comprar um bem durável, pode fazer toda a diferença.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar