
Após quase um mês longe dos gramados, o Santos voltou a campo em grande estilo nesta quinta-feira (10), com vitória por 3 a 1 sobre a Desportiva Ferroviária, em amistoso disputado no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). O duelo teve torcida empolgada, estreia de reforço e até invasões de campo em busca de Neymar, que foi titular e atuou apenas no primeiro tempo.
O camisa 10 balançou as redes em cobrança de pênalti sofrido por Souza, dando início ao placar favorável ao Alvinegro. Guilherme ampliou ainda na etapa inicial, enquanto Mariano descontou para a equipe capixaba no segundo tempo. O gol que decretou a vitória santista veio dos pés de Diego Pituca, com assistência do recém-chegado Igor Vinícius, que fez sua estreia, e participação de Robinho Jr. Veja como foi o jogo:
Jogo começou com atraso e clima de festa
A bola só rolou com 20 minutos de atraso, devido ao congestionamento enfrentado pelo ônibus da delegação santista nos arredores do estádio. Apesar do contratempo, o público não se decepcionou: Neymar foi ovacionado desde os primeiros minutos e comandou o meio-campo com boas jogadas e distribuição de bola.
Logo aos 7 minutos, sofreu uma falta dura, que gerou tensão entre os times e cartão amarelo para Alex Galo. Aos 14, Deivid Washington chegou a marcar, após bela assistência de Rincón, mas o gol foi anulado por impedimento. Pouco depois, aos 17, veio o gol oficial: Neymar cobrou pênalti com categoria e abriu o marcador.
Guilherme fez o segundo, aproveitando rebote dentro da área após jogada iniciada por João Basso e Escobar. Ainda antes do intervalo, Neymar quase deixou o dele de novo, em cobrança de falta perigosa e num passe açucarado para Souza, que finalizou com perigo.
VEJA TAMBÉM
- Textor ao justificar saída de Paiva: “Somos melhores que o Palmeiras”
- Na estreia de Daniel Paulista, Sport é eliminado pelo Ceará
- Filho de Robinho vai jogar ao lado de Neymar no Santos
Segundo tempo com reservas, gol sofrido e estreia de reforço
Na volta para o segundo tempo, o técnico Cléber Xavier trocou todo o time para dar rodagem ao elenco e observou a estreia de Igor Vinícius. O goleiro Diógenes foi o único que não chegou a ser utilizado. Aos 19 minutos, Mariano marcou de cabeça para a Desportiva, após cobrança de escanteio.
Tiquinho Soares quase ampliou para o Santos aos 24 minutos, obrigando o goleiro Pezão a boa defesa. O terceiro gol do Peixe veio com Diego Pituca, após jogada construída por Robinho Jr. e Igor Vinícius, que já está regularizado no BID da CBF.
Quer saber mais de esporte? Acesse o nosso canal no WhatsApp
Encerramento antes do previsto e invasões pelo astro
O amistoso terminou cinco minutos antes do apito final, por conta de sucessivas invasões de campo. Os torcedores buscavam se aproximar de Neymar, que já estava no banco. O craque precisou deixar o gramado escoltado por seguranças.
Em entrevista ao SporTV durante o intervalo, Neymar destacou a importância do jogo para retomar o ritmo, já que o time não atuava desde 13 de junho. Este foi o terceiro amistoso do Santos na temporada — antes, o time enfrentou Coritiba e RB Leipzig.
O próximo compromisso do Peixe será pelo Campeonato Brasileiro, na quarta-feira (16), diante do Flamengo, na Vila Belmiro, às 20h (horário de Brasília).
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar