Enquanto o Estádio Mané Garrincha se prepara para ser o palco de mais uma batalha pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026, a pressão sobre a Seleção Brasileira aumenta. O confronto contra o Peru, nesta terça-feira (15), às 21h45, não se trata apenas de mais uma rodada, mas de uma oportunidade para o Brasil se consolidar entre os classificados. Mesmo com uma vitória recente sobre o Chile, a expectativa em torno de um desempenho mais convincente por parte da equipe de Dorival Júnior segue alta.
Com 13 pontos e ocupando a quarta posição, o Brasil tem chances reais de solidificar sua permanência no G6 com uma vitória. Porém, o cenário pode se complicar em caso de derrota ou empate, deixando a Seleção fora da zona de classificação. O adversário, Peru, vem de uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Uruguai, o que renovou as esperanças dos peruanos de escapar das últimas posições da tabela. Apesar do alívio temporário, o Peru ainda ocupa a vice-lanterna com apenas seis pontos, precisando de uma arrancada histórica para sonhar com uma vaga na Copa do Mundo.
CONTEÚDO RELACIONADO
- Dorival busca formação ideal para vencer o Peru
- Imprensa espanhola exalta Rodrygo no Brasil: "Líder e herói"
- Luiz Henrique vê ataque da Seleção jogando igual ao Botafogo
Dorival Júnior promove algumas mudanças na equipe titular para o confronto. A entrada de Vanderson na lateral direita e Bruno Guimarães no meio-campo, substituindo Danilo e André, respectivamente, indica uma postura mais ofensiva. "Queremos um time mais agressivo", afirmou o treinador em coletiva recente. Além disso, Lucas Paquetá, suspenso por acúmulo de cartões, será substituído por Gerson, o que também traz um novo equilíbrio ao setor de meio-campo.
Quer mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse o canal do DOL no WhatsApp.
Pelo lado peruano, o técnico Jorge Fossati adota um discurso de decisão. “A partida contra a Seleção Brasileira será a mais importante do ano para o Peru porque dela depende muito do que podemos pleitear na competição. Mas todos nós estamos alegres para este compromisso”, declarou o comandante, destacando o espírito de luta de seus jogadores.
ESCALAÇÕES
Brasil: Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Abner; Bruno Guimarães, Gerson, Rodrygo; Raphinha, Savinho e Igor Jesus. Técnico: Dorival Júnior.
Peru: Gallese; Miguel Araujo, Zambrano, Abram; Sonne, Andy Polo, Jesús Castillo, Sergio Peña, Callens; Edison Flores e Varela. Técnico: Jorge Fossati
ARBITRAGEM
A arbitragem será comandada por Esteban Ostojich (Uruguai), com assistência de Carlos Barreiro e Andres Nievas, e Leodán González no VAR.
ONDE ASSISTIR
O jogo terá transmissão ao vivo pela Globo e Sportv.
VEJA MAIS:
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar