plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
ATRÁS DO SONHO

Por que Felipe Anderson decidiu ir da Europa ao Palmeiras?

Mundial de Clubes, projeto vitorioso e sonho de seleção impulsionam retorno do jogador ao Brasil após mais de uma década no futebol europeu

Imagem ilustrativa da notícia Por que Felipe Anderson decidiu ir da Europa ao Palmeiras? camera Na Lazio desde 2021 e com proposta da Juventus, Felipe Anderson surpreendeu ao trocar o futebol europeu pelo brasileiro. | Divulgação/Lazio

A diretoria do Palmeiras agiu silenciosamente ao fechar com o meia-atacante Felipe Anderson, que descartou permanecer no futebol europeu para retornar ao seu país após mais de dez anos.

O brasileiro atuava na Lazio desde 2021 e tinha caminho livre para renovar seu contrato com os europeus - o vínculo acabaria no fim de junho, com o término da temporada local.

CONTEÚDO RELACIONADO

Felipe Anderson também tornou-se alvo da Juventus nas últimas semanas. A equipe de Turim não tem mais chance de título italiano e já iniciou seu planejamento para os próximos meses.

Quer saber mais notícias do futebol brasileiro? Acesse nosso canal no WhatsApp.

As duas propostas superavam, financeiramente, o que foi oferecido pelo Palmeiras, que fez uma análise de mercado e aprovou o nome do brasileiro. A versatilidade do atleta acabou bastante valorizada em meio aos estudos.

ESTRUTURA, PROFISSIONALISMO E MUNDIAL DE CLUBES

A estrutura, o profissionalismo e o momento vitorioso do alviverde, no entanto, se sobressaíram diante do dinheiro europeu. Felipe Anderson, que reinicia sua trajetória no Brasil em julho, gostou das conversas que teve com a diretoria e assinou com os paulistas até 31 de dezembro de 2027.

O Mundial de Clubes de 2025 também pesou. O Palmeiras vai disputar o torneio a partir de junho do ano que vem e trata a competição — que terá novo modelo — como obsessão.

SONHO DE SELEÇÃO BRASILEIRA TAMBÉM PESOU

A seleção brasileira é outra prioridade para o jogador, que sonha em voltar a representar o Brasil. Ele integrou a equipe que conquistou os Jogos Olímpicos de 2016, mas nunca engatou uma sequência de convocações — as chances dadas por Dorival Júnior ao zagueiro Murilo e ao atacante Endrick animaram o futuro palmeirense.

Felipe Anderson tem 31 anos e, na atual temporada, entrou em campo em 44 partidas, marcando cinco gols e dando sete assistências. Ele rodou por outros países da Europa além da Lazio: defendeu as cores do West Ham, da Inglaterra, e do Porto, de Portugal.

VEJA MAS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias