plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ASCENSÃO METEÓRICA

Dorival Júnior: do desemprego à técnico da Seleção em 2 anos

Após quase dois anos desempregado e rápidas passagens por clubes como Flamengo e São Paulo, Dorival Júnior alcança o comando da Seleção Brasileira, estreando com vitória contra a Inglaterra.

Imagem ilustrativa da notícia Dorival Júnior: do desemprego à técnico da Seleção em 2 anos camera Dorival Júnior precisou se reinventar nos últimos anos e teve ascensão meteórica chegar ao comando da Seleção Brasileira. | Rafael Ribeiro/CBF

Em março de 2022, Dorival Júnior foi apresentado no Ceará após 19 meses sem trabalhar. Nesta segunda-feira (25), dois anos depois, ele é o técnico da Seleção Brasileira.

Dorival se reinventou nos últimos anos e teve ascensão meteórica até realizar o sonho de assumir o comando da Seleção.

CONTEÚDO RELACIONADO

O treinador ficou quase dois anos desempregado. Ele foi demitido do Athletico-PR em agosto de 2020 e só voltou a trabalhar no Ceará, em março de 2022.

Quer saber mais notícias da Seleção Brasileira? Acesse nosso canal no WhatsApp.

O técnico recebeu alguns convites, mas lidou com problemas pessoais na família em 2021 e só ficou à disposição em janeiro de 2022. Sem os grandes de olho, o Ceará foi a porta que se abriu.

CONVITE DO FLAMENGO

Dorival ficou apenas três meses no Vozão. O time avinegro ganhou todos os jogos da primeira fase da Sul-Americana e estava em ascensão no Brasileiro quando pintou o convite do Flamengo, que recolocou o profissional na primeira prateleira do país.

O atual comandante da seleção sempre disse que era contra quebrar contratos, mas não conseguiu recusar o Flamengo. No clube rubro-negro, ele venceu Libertadores da América e Copa do Brasil, entrando para a História do clube.

DEMISSÃO INESPERADA

O Flamengo optou por dispensar Dorival mesmo com os títulos e o caminho foi o São Paulo. Ele chegou em abril de 2023 e levou o Tricolor ao inédito título da Copa do Brasil.

As conquistas por Flamengo e São Paulo credenciaram Dorival Júnior a chegar na Seleção Brasileira, dois anos após assumir o Ceará. E 43 meses desde a demissão no Athletico-PR, em 2020.

Em outro patamar, Dorival é a esperança brasileira pelo hexa após 24 anos de espera. A vitória por 1 a 0 sobre a Inglaterra em Wembley aumentou a esperança.

VEJA MAIS:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias