A brasileira Luisa Stefani e sua dupla, Hayley Carter (dos Estados Unidos), venceram por 2 sets a 1 a Giuliana Olmos (do México) e Gabriela Dabrowski (Canadá) na noite desta sexta-feira (2), nas seminifinais de duplas do WTA de Miami.
Com a vitória, Stefani chegou pela primeira vez na carreira a uma final de Premier e ainda garante, pelo menos, a 26ª posição do ranking da WTA (Associação de Tênis Feminino) de duplas, o que a faz a melhor brasileira da história na lista.
Ela supera a melhor posição lendária Maria Esther Bueno (1939-2018), que entre torneios de duplas e simples, venceu 19 Grand Slams.
No entanto, o ranking da WTA só foi criado em 1975, após todos esses títulos e quando ela já tinha 36 anos. Bueno foi 29ª do mundo ainda no ano seguinte, em 1976.
Se Stefani vencer, conquista o seu primeiro título de Premier na carreira aos 23 anos e também alcança a 24ª posição do ranking mundial.
A final do WTA de Miami, que tem presença parcial de torcedores nas arquibancadas, está marcada para o próximo domingo (4). A dupla adversária na decisão é composta pelas japonesas Shuko Aoyama e Ena Shibahara.
A tenista brasileira, natural de São Paulo, tem até aqui dois títulos na carreira, ambos junto com Carter em Tashkent (2019), e em Lexington (2000), ambos torneios da série 250.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar