plus
plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Edição do Dia
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
RECONHECIMENTO

Galvão Bueno recebe prêmio Fifa por narrar 12 finais de Copa

O narrador ainda falou que o prêmio foi um carinho na alma feito pela entidade

twitter Google News
Imagem ilustrativa da notícia Galvão Bueno recebe prêmio Fifa por narrar 12 finais de Copa camera Galvão Bueno recebe prêmio da Fifa pela cobertura de 12 finais de Copa do Mundo | (Foto: Reprodução/Instagram)

O narrador da Globo, Galvão Bueno recebeu um prêmio da Fifa e da Associação Internacional de Imprensa Esportiva (AIPS), nesta terça-feira, pela cobertura de 12 finais de Copa do Mundo. O jornalista está em seu 13º e último Mundial e publicou fotos e vídeos da celebração. Ele recebeu um pequeno troféu e uma miniatura da taça da Copa das mãos do ex-jogador Ronaldo Fenômeno.

“Olha aí mais um pouco do prêmio que recebi hoje da Fifa e da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva). Já são 13 Copas do Mundo!! Muito orgulhoso com essa conquista!!”, publicou Galvão em seu perfil no Instagram. A narração da partida entre Brasil e Suíça, na segunda, foi a 50ª de Galvão Bueno em uma Copa.

Galvão Bueno narra seu 50º jogo de Seleção Brasileira em Copas

Ele assustou os brasileiros ao ficar internado por covid-19 até 16 de novembro e chegar ao Catar só no dia da estreia no Mundial. Inicialmente, o narrador estava escalado para participar da cerimônia de abertura da Copa.

A Rede Globo mantém conversas com Galvão Bueno para a assinatura de um novo contrato. O vínculo atual do narrador de 72 anos com a emissora carioca se encerra em dezembro. E a Copa do Mundo do Catar deverá ser a última da sua carreira, após 41 anos no canal. Porém, ele não deve fazer mais narrações de jogos de futebol.

A aposentadoria de Galvão Bueno das narrações pegou de surpresa os fãs de esporte. No dia 24 de março, ele foi às redes sociais anunciar que a partida entre Brasil e Chile, pelas Eliminatórias da Copa, seria a sua última transmissão com a seleção brasileira no Maracanã.

Dono de uma das vozes mais marcantes da narração esportiva e atuante desde 1974, Galvão Bueno ganhou notoriedade como o narrador oficial da seleção na Globo, participando da cobertura do tetracampeonato mundial, em 1994, e do penta, em 2002. Versátil, ficou conhecido por narrar as vitórias do Ayrton Senna na Fórmula 1 e, mais recentemente, foi a voz do ouro de Rebeca Andrade na Olimpíada de Tóquio.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

    Mais em 2022

    Leia mais notícias de 2022. Clique aqui!

    Últimas Notícias