plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
HEAVY METAL

Amazonian Metal Fest traz line-up de peso a Belém

Festival terá a premiada banda Rhegia como headliner e será realizado no dia 20 de abril.

Imagem ilustrativa da notícia Amazonian Metal Fest traz line-up de peso a Belém camera A banda Rhegia Celebration será uma das atrações do evento. | Reprodução

Belém recebe, no próximo final de semana, a primeira edição do Amazonian Metal Fest. O festival comemora uma ano do lançamento do disco The Battle of Deliverance, da Rhegia, que ficou entre os 15 melhores álbuns de heavy metal de 2023.

O evento será realizado no dia 20 de abril (sábado ), no espaço cultural Maloca das Amazonas, em Belém, será realizado o Amazonian Metal Fest, que terá shows das bandas Rhegia Celebration, Mitra, From Myth to Reason, Nocturnal Bleed e Able To Return (Santarém).

CONTEÚDO RELACIONADO

“Cada banda que estará no festival tem uma sonoridade diferente. Diante disso, podemos dizer que temos um festival feito para entusiastas do rock and roll com preferências diferentes mas que fazem parte da mesma cena”, exalta Paulo Siqueira, produtor cultural da Budapeste Produções, organizadora do evento.

Os organizadores têm a visão de transformar o Amazonian Metal Fest em um evento anual que fortaleça a cena rockeira regional. "Nosso objetivo é reconhecer aqueles que impulsionam a formação de novas bandas e shows de grande magnitude. Estamos preparando algo verdadeiramente especial para os amantes desse gênero musical", acrescenta Paulo.

Para esta primeira edição, uma seletiva foi realizada e a banda "From Myth to Reason", de Belém-PA, foi selecionada. As demais bandas participantes, que completam o line-up, têm uma longa trajetória promovendo o heavy metal no Norte do país.

De acordo com Saulo Caraveo, guitarrista e um dos fundadores da banda Rhegia, “há interesse de bandas de fora do Pará em participar de edições futuras do festival e a ideia é que, a cada ano, uma banda nova seja headliner do evento”.

Saulo ressalta também que, entre as missões - tanto da banda Rhegia, quanto do festival -, está “a valorização da cultura amazônica e dos povos originários, bem como posicionar Belém novamente na rota dos grandes festivais de heavy metal autoral ao longo dos próximos meses”.

É importante ressaltar que o Amazonian Metal Fest - Rhegia Celebration será realizado faltando menos de dois anos para a trigésima Conferência Mundial do Clima (COP), programada para novembro de 2025, na capital paraense. Todas as atenções do mundo, sejam nos aspectos culturais, econômicos ou socioambientais, estão voltadas para a Amazônia desde o anúncio de Belém como cidade-sede do evento, que deve atrair até 100 mil pessoas durante sua realização.

ServiçoAmazonian Metal Fest - Rhegia Celebration

  • Data: 20.04.2024
  • Local: Maloca das Amazonas, Belém-PA (Rua Carneiro da Rocha, nº 8, Ao lado do Mangal das Garças, bairro Cidade Velha, Belém-PA)
  • Abertura dos portões: 17h
  • Ingressos
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

tags

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias