Um desabafo público, carregado de emoção, colocou ainda mais luz sobre uma disputa familiar que já vinha sendo acompanhada com atenção. A separação dos pais e a batalha pela guarda ganharam contornos ainda mais delicados após o filho da atriz Letícia Birkheuer se manifestar pela primeira vez, trazendo à tona uma denúncia grave e um pedido claro por respeito.
João Guilherme, de 14 anos, falou nesta terça-feira (23) sobre o conflito judicial envolvendo a guarda, disputada entre a atriz e o empresário Alexandre Furmanovich.

Leia mais:
- “Você é um lixo”, diz Lorena Maria após pronunciamento de MC Daniel
- Diogo Nogueira faz post nas redes sociais após separação. Veja!
Ao lado do pai, o adolescente afirmou ter sido agredido durante uma visita à casa da mãe, no Rio de Janeiro, por um suposto funcionário contratado para acompanhá-lo.
Segundo o relato, o episódio teria ocorrido durante sua última ida à residência materna. “Da última vez que eu fui para o Rio de Janeiro, houve um incidente em que eu acabei fugindo da casa da minha mãe”, contou o jovem.
Quer ler mais notícias de fama? Acesse o canal do DOL no WhatsApp!
Ele afirmou que o homem, identificado como um suposto enfermeiro, teria agido com violência: “Ele me deu um mata-leão no meio da rua com o aval dela”, disse. Segundo o pai da criança, o caso teria sido levado à delegacia.

Além da denúncia, João Guilherme fez um forte desabafo sobre a exposição do conflito familiar nas redes sociais. A manifestação ocorre após Letícia Birkheuer publicar uma carta aberta relatando os custos financeiros da disputa judicial pela guarda do filho.
“Já estou cansado de ser exposto no Instagram. Eu já falei com ela sobre isso, mas ela não me escuta. Eu me sinto usado como objeto para gerar engajamento”, afirmou o adolescente.
Segundo ele, a constante exposição tem causado desconforto e desgaste emocional. “Ninguém gosta de ter o rosto estampado em sites de notícias”, completou.
O jovem também revelou que, após o episódio relatado, não se sente seguro ou confortável em viajar para visitar a mãe. “Várias vezes fui obrigado a ir ao Rio de Janeiro sem a minha vontade. Eu não me sinto nada confortável de ir”, declarou.
Ao final do pronunciamento, João Guilherme pediu que sua vontade seja considerada e que seus direitos sejam respeitados. “Já tem tempo que a Justiça deveria tomar uma decisão sobre a suspensão da convivência”, concluiu.
Até o momento, não houve novo posicionamento público da atriz sobre as declarações do filho. O caso segue sob análise judicial.
Assista o relato do menino ao lado do pai
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar