
Recentemente, uma das artistas que mais marcou a televisão e os concursos de beleza nos anos 1990 surpreende internautas ao usar as redes sociais para fazer um pedido de socorro. Cristina Mortágua, ex-modelo e ex-participante de programas de sucesso da TV brasileira, afirmou estar vivendo em condições insalubres e que enfrenta até episódios de violência psicológica.
“Gostaria de pedir ajuda, pois não tenho como ficar na casa que estou. Tenho sensibilidade sensorial, estou passando por violência psicológica. Preciso de um lugar para ficar. Posso ser faxineira de igreja e de convento em troca de moradia, alimentação e medicação”, escreveu ela nas redes sociais.
Em outra publicação, ela descreveu o ambiente em que vive atualmente. “Estou podre, cheia de bicho… essa casa está cheia de baratas e ratos e ninguém pode fazer nada sem a dona da casa autorizar”, desabafou.
Conteúdos relacionados:
- Giovana Cordeiro conta que foi estuprada por 'colega' aos 18
- Ex-marido de Val Marchiori se casa com ex-amiga da socialite
- Aos 95 anos, Fernanda Montenegro anuncia turnê nacional
A situação, que já era alarmante, ganhou contornos ainda mais graves nesta segunda-feira (30), quando Cristina relatou estar sendo impedida de sair da casa. “Eu fui jogar o lixo fora, pois estava lavando louça e essas senhoras me impediram de sair. É a mulher do meu primo e a filha”, afirmou, ao indicar que estar sob uma espécie de cárcere privado.
Diante do impacto das publicações, alguns internautas questionaram a veracidade do conteúdo e levantaram a hipótese de invasão de conta. No entanto, ao portal Leo Dias, o filho de Cristina, Alexandre Mortágua, desmentiu os boatos e confirmou que a situação chegou até a mobilizar serviços de emergência.
“O que sei é que a ambulância foi chamada pra casa da minha avó e a patrulha do idoso também”, disse. Cristina mora atualmente com a mãe, em um apartamento no Rio de Janeiro.
Quer ler mais notícias dos famosos? Acesse o nosso canal no WhatsApp!
Trajetória marcada por fama e televisão
Hoje com 54 anos, Cristina Mortágua foi uma das grandes musas dos anos 90. Ela ganhou notoriedade ao estampar capas de revistas como Playboy e Sexy, além de participar de concursos de beleza e integrar o elenco de programas populares da época. Esteve em novelas como Leandro & Leonardo (1991) e Perdidos de Amor (1996), além de marcar presença em atrações como a Banheira do Gugu.
Cristina também atuou como apresentadora nos quadros Rala Peito, do Domingão do Faustão (2001–2003), e O Charme da Bola, da TV Educativa/Rede Brasil. Ela é mãe de Alexandre Mortágua, filho do ex-jogador Edmundo.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar