Cultuado ator francês, que estrelou uma série de clássicos entre os anos de 1960 e 1970, Alain Delon morreu na madrugada deste domingo (18), aos 88 anos. A notícia foi confirmada por sua família em uma nota enviada à imprensa francesa. A causa da morte não foi informada.
Considerado um dos grandes galãs do cinema francês, Delon estrelou mais de 90 produções cinematográficas, incluindo clássicos como “O Sol por Testemunha” (1959) e “Cidadão Klein” (1976).
"Alain Fabien, Anouchka, Anthony e (seu cão) Loubo lamentam profundamente o falecimento de seu pai. Ele morreu tranquilamente em sua casa em Douchy, rodeado por seus três filhos. A família pede que respeitem sua privacidade neste momento de luto extremamente doloroso", informou a nota divulgada pela família de Delon na manhã deste domingo.
Sua última aparição pública foi em maio de 2019, ao receber a Palma de Ouro honorária no Festival de Cannes.
"Um monumento francês"
O presidente francês, Emmanuel Macron, lamentou a morte do ator, afirmando em postagem no X que Delon "encarnou papéis lendários e fez o mundo sonhar". "Melancólico, popular, secreto, foi mais que uma estrela: um monumento francês."
"Alain Fabien, Anouchka, Anthony e [seu cão] Loubo lamentam profundamente o falecimento de seu pai. Ele morreu tranquilamente em sua casa em Douchy, rodeado pelos seus três filhos e pela sua família. A família pede que respeitem sua privacidade neste momento de luto extremamente doloroso”, dizia a nota enviada pelos filhos do ator à imprensa francesa.
VEJA TAMBÉM
- Julia Dalavia deve viver Maria de Fátima em 'Vale Tudo'
- Morre o apresentador Silvio Santos, aos 93 anos
- Restos mortais do cantor Claudinho 'desaparecem' de jazigo
A marca Dior também lamentou a morte do ator, que não era apenas um ícone nas telas, mas uma referência fashion, sendo o rosto da marca durante décadas.
"Ele foi um ator notável e, acima de tudo, um amigo da Casa Dior por muitos anos; nossos pensamentos estão com sua família e amigos."
Em 2019, o ator sofreu um acidente vascular cerebral e, desde então, vinha enfrentando problemas de saúde.
Quer ler mais notícias sobre os famosos? Acesse nosso canal no WhatsApp
Vida conturbada
Em 1968, Delon foi pego em um escândalo de sexo, drogas e assassinato envolvendo a alta sociedade francesa, conhecido como o caso Markovic. Ele foi interrogado, mas nunca acusado.
Em fevereiro deste ano, a polícia francesa apreendeu 72 armas de fogo e mais de 3 mil munições durante uma operação na casa do ator, no centro da França. Delon não tinha licença para possuir armas de fogo. A busca revelou ainda a existência de um campo de tiro na propriedade. Na época, a justiça abriu investigação sobre posse ilegal de armas, entre outros crimes.
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar